Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


BENEO fornece máquinas agrícolas aos produtores locais de arroz no Laos

Investimento melhora condições de trabalho para mais de cem agricultores


O local de produção de ingredientes de arroz da BENEO em Wijgmaal, na Bélgica, mudou a vida profissional de mais de cem pequenos agricultores do país Laos, graças ao fornecimento de máquinas de colheita e debulha. Este investimento reflete o compromisso da BENEO com suas partes interessadas em toda a cadeia de abastecimento e permitiu que a empresa fortalecesse ainda mais suas parcerias agrícolas

Como a principal atividade econômica no Laos, o cultivo de arroz em pequena escala representa 70% da área total cultivada e um quinto do PIB total.[i] A BENEO entrou em contato com seu parceiro de longa data IDP, o principal produtor e fornecedor de arroz no Laos, para descobrir como as condições de trabalho dos agricultores locais poderiam ser melhoradas. Como resultado, foram adquiridas 8 máquinas de colheita e 4 debulhadoras para ajudar a aliviar as cargas de trabalho e melhorar os rendimentos do campo.

Embora a BENEO retenha a propriedade total do equipamento, os agricultores foram treinados sobre como usá-lo e mantê-lo para garantir o sucesso duradouro do projeto. As máquinas suportam 10 grupos de 10 pequenos agricultores. Eles ajudam a aliviar a carga de trabalho e a acelerar o processo de colheita para eles e suas famílias, erradicando a necessidade de corte manual e debulha manual. Com a debulha agora ocorrendo diretamente no campo, isso diminui o risco de perdas causadas pelas chuvas, bem como a formação de mofo. Como resultado, os agricultores podem esperar maiores e melhores rendimentos. Eles também podem ganhar dinheiro adicional alugando as máquinas para outros agricultores da região, permitindo que muito mais famílias se beneficiem do investimento da BENEO.

Roland Vanhoegaerden, Operations Managing Director dos Ingredientes do Arroz da BENEO, comenta: “Valorizamos nosso relacionamento de longo prazo com nossos parceiros agrícolas e logísticos no Laos. Ao entrar em contato com a IDP, pudemos ver rapidamente onde nosso investimento teria o maior impacto. Como resultado do apoio aos nossos agricultores com novos equipamentos, mais de 100 famílias tiveram suas cargas de trabalho diárias facilitadas. Também, ao oferecer esses recursos econômicos aos produtores de arroz, estamos ajudando a trabalhar ainda mais em direção aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Dado o sucesso desta iniciativa, pretendemos lançar outro projeto deste tipo no próximo ano para apoiar mais produtores de arroz.”

Frédéric Jullien, CEO do IDP comenta: “Estamos honrados pôr a BENEO ter escolhido a IDP para trabalhar neste projeto. Como empresa, estamos focados em ajudar os agricultores a melhorar suas condições de trabalho, mantendo a qualidade do arroz. A contribuição da BENEO demonstrou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da cadeia de valor do arroz aqui no Laos.”

FIM

Nota aos editores:

A unidade de produção da BENEO em Wijgmaal (Bélgica), fundada em 1856 por Edouard Remy, cresceu ao longo dos anos para se tornar líder de mercado global na produção e venda de amido de arroz. A fábrica é a fonte de mais da metade do amido de arroz do mundo, apesar da safra de arroz ser importada principalmente do Sudeste Asiático. Junto com o amido de arroz, a farinha de arroz e a proteína de arroz estão sendo produzidas no local para o mercado de alimentos e rações. Os derivados de arroz exclusivos da BENEO são usados na produção de vários produtos, otimizando a textura e a composição nutricional.

Cuidar das pessoas que trabalham na BENEO e em toda a cadeia de suprimentos faz parte da estratégia de sustentabilidade da empresa. No negócio de arroz da BENEO, o objetivo é melhorar os meios de subsistência dos pequenos agricultores.

Para mais informações sobre BENEO e seus ingredientes, visite: www.beneo.com e www.beneo.com/news ou siga BENEO no Twitter: @_BENEO ou LinkedIn: www.linkedin.com/company/beneo

A BENEO tem experiência de longo prazo no desenvolvimento e produção de ingredientes funcionais à base de plantas a partir de fontes naturais para as indústrias de alimentos, rações e farmacêutica. Ao apoiar a saúde e otimizar o sabor e a textura, eles ajudam a melhorar as propriedades nutricionais e técnicas de uma ampla variedade de produtos.

Por meio de uma cadeia exclusiva de conhecimentos, a BENEO oferece aos clientes conselhos e inspiração sobre novas ideias de produtos que apoiam um estilo de vida saudável de maneira holística. Isso inclui o BENEO-Institute, que fornece insights decisivos sobre ciência e legislação de nutrição, e o BENEO-Technology Center, que presta consultoria em tecnologia de aplicação.

Formada em 2007, a BENEO está ativa em mais de 80 países, emprega mais de 1.000 pessoas e possui seis unidades de produção de última geração na Bélgica, Chile, Alemanha, Itália e Holanda, que fornecem ingredientes de alta qualidade em todos os momentos.

www.BENEO.com

www.BENEOnews.com

Para mais informações de imprensa, por favor contacte:

ConkerU Consulting – Cecilia Pereyra

E-mail: ceciliapi@conkeru.com



[i] IDP Laos www.idp-laos.com




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001