Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A evolução da proteína na formulação de alimentos e bebidas

A proteína é um item básico no setor de desempenho esportivo. Mas seu uso tem sido ampliado nos últimos anos, como um ingrediente que pode oferecer reforços diários de saúde e bem-estar, atendendo os consumidores preocupados com a saúde que buscam o macronutriente para oferecer uma ampla variedade de benefícios para uma vida saudável e plena.

Além das proteínas de origem animal, particularmente o soro de leite e o isolado de proteína de soro de leite, as opções de proteínas vegetais que circulam no mercado incluem faba e feijão mungo, sacha inchi, soja e quinoa.

As bebidas enriquecidas com proteínas também estão inovando para opções de bebidas convenientes e melhores para você.

No entanto, existem desafios para bebidas e produtos alimentícios enriquecidos com proteínas, incluindo a superação dos impactos inerentes ao sabor e sabor residual, aumento dos custos dos ingredientes, questões de sustentabilidade e manutenção de um rótulo limpo. O sabor e o mouthfeel continuam sendo as principais considerações.

Com relação as formulações de longa duração com proteínas vegetais, os avanços na tecnologia de ingredientes estão ajudando a resolver muitas dessas preocupações, abrindo caminho para uma nova geração de produtos com funcionalidade e nutrição aprimoradas.

À medida que a demanda por proteína permanece alta, algumas tendências importantes estão ajudando a moldar a inovação de produtos, incluindo a demanda básica por proteínas alternativas, novas tecnologias inovadoras de proteínas e envelhecimento ativo como público-alvo.

Já entre as estratégias de formulação, os especialistas da indústria aconselham o uso de mascaradores de sabor e a adição de hidrocolóides e gordura para ajudar a fornecer revestimento bucal e melhorar mouthfeel. Também ressaltam que as escolhas de proteína devem ser informadas pelo perfil nutricional, benefícios para a saúde, dispersibilidade, solubilidade, propriedades gelificantes, viscosidade, cor, aroma, sabor, ponto isoelétrico, status do alérgeno e densidade aparente.

Além disso, a formulação com vários ingredientes complementares para apoiar o bem-estar pode oferecer oportunidades para marcas esportivas e de nutrição ativa.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001