Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Symrise sugere tendências de premiumização e naturalidade para atender os desejos dos consumidores

A Symrise atualizou sua meta-análise Trendscope, destacando que a premiumização juntamente com naturalidade, saúde e respeito ao clima continuam sendo fundamentais na formulação de alimentos e bebidas.

A meta-análise oferece detalhes abrangentes sobre tendências, bem como cinco relatórios dedicados às categorias de bebidas, culinária, laticínios, snacks e doces. Também destaca itens que manifestam essas tendências, como exemplos de produtos, sabores e ingredientes emergentes.

O Trendscope nos permite observar continuamente o comportamento do consumidor e examinar as tendências atuais. Consideramos isso muito importante, pois os desejos dos consumidores por alimentos e bebidas mudam com o tempo. O Trendscope nos permite entender as mudanças nas demandas e reagir a elas. Usando nossa experiência tecnológica, podemos desenvolver as soluções correspondentes de sabor, nutrição e saúde para os produtos de nossos clientes”, disse Leif Jago, gerente global de Marketing de Alimentos e Bebidas da Symrise.

A Symrise identificou 12 tendências de consumo, que são subdivididas em quatro grupos. “Natural Goodness” se concentra em consumidores que desejam contribuir positivamente para proteger o meio ambiente e o clima com sua nutrição. Esses consumidores valorizam cada vez mais a agricultura regenerativa e a biodiversidade.

Outro grupo diz respeito ao “Estilo de Vida Saudável”. De acordo com a Symrise, hoje, muitos consumidores querem viver de forma saudável e usar sua nutrição para melhorar sua saúde intestinal ou sistema imunológico. Ao mesmo tempo, querem produtos que agreguem diversão, prazer e conveniência à alimentação saudável. A proteína vegetal é evidentemente uma dessas categorias de produtos que se vincula ao tema abrangente “Estilo de Vida Saudável”. A Symrise desenvolveu recentemente o sistema ProtiScan, que analisa e caracteriza diversas fontes de proteína para ajudar os clientes a equilibrar notas desagradáveis e obter a liberação de sabor ideal.

O grupo “Indulgência Premium” representa a terceira tendência. As marcas que orientam esse tema atendem a critérios éticos e ambientais. As ofertas personalizadas também estão se tornando cada vez mais importantes.

Por fim, o grupo “Descobertas Emocionais” está preocupado em navegar pelos efeitos impulsionados pela pandemia. A crise da Covid-19 levou muitas pessoas a se inclinarem para sabores reconfortantes, que proporcionam uma sensação de segurança e aventuras de sabor, o que continua mesmo após a pandemia.

O Trendscope conta com uma combinação de diferentes métodos de análise. A pesquisa qualitativa contém uma meta-análise de relatórios de consumidores, triagem de startups e escuta de mídia social. Já a pesquisa quantitativa compreende uma meta-análise de estudos e relatórios de mercado existentes, bem como pesquisas relacionadas ao comportamento e mentalidade do consumidor. Segundo a Symrise, essa combinação de análise torna possível decodificar e validar tendências com precisão. A abrangência global da ferramenta também permite adequar as tendências às especificidades regionais”, afirma a empresa.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001