Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Solvay investe para impulsionar o crescimento natural da vanilina

A Solvay investiu na fábrica Cipan da Suanfarma em Portugal para desenvolver suas capacidades biotecnológicas e apoiar o desenvolvimento de ingredientes naturais, especialmente na categoria de vanilina.

A transação é o primeiro passo de uma aliança estratégica de longo prazo com a Suanfarma, de propriedade da empresa global de investimentos em ciências da vida ArchiMed. A conclusão está prevista para meados de 2023.

Hoje, fornecemos tecnologias de base biológica, incluindo guar, vanilina natural e solventes de origem biológica. Essa nova plataforma abrirá novas oportunidades possibilitadas pela biotecnologia em nossos mercados. Nossas equipes estão trabalhando em novos ingredientes promissores que atendam às necessidades dos clientes, reduzindo o impacto ambiental e o consumo de recursos”, disse Jo Grosemans, diretor de Crescimento da Solvay Natural.

A mudança está alinhada com o objetivo da Solvay de produzir ingredientes de forma sustentável, atendendo a demanda do consumidor por alimentos mais naturais e saudáveis.

Segundo Grosemans, este primeiro passo com a Suanfarma fornece acesso para aumentar com eficiência as capacidades existentes em ingredientes naturais, incluindo o carro-chefe de vanilina natural, a Rhovanil Natural CW. “Produzido através de um processo de fermentação natural com os mais altos padrões de controle de qualidade e rastreabilidade, Rhovanil Natural é fabricado na Europa e oferece um fornecimento confiável para nossos clientes”, explicou.

Rhovanil Natural da Solvay pode ser usado para formular sabores e aroma naturais de baunilha (tipo 95/5), sendo também utilizado como substituto direto da vanilina sintética em aplicações alimentícias como chocolate, confeitaria, produtos de panificação e laticínios.

A plataforma de crescimento de materiais renováveis e biotecnologia visa atender à crescente demanda por soluções sustentáveis, aumentando a participação de carbono renovável em sua oferta de produtos e criando oportunidades de negócios facilitadas pela biotecnologia.

Com Rhovanil Natural, a Solvay oferece uma solução exclusiva, que permite aos fabricantes incorporar facilmente a vanilina natural em suas receitas.

O portfólio da Solvay inclui formulações alimentícias que utilizam o seu Rhovanil Natural CW como ingrediente principal e são desenvolvidas para panificação, chocolate e confeitaria e bebidas em pó instantâneas.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001