Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Rótulo limpo, suplementos de saúde e álcool RTD impulsionam o mercado

Opções de rótulo limpo, suplementos de saúde e álcool pronto para beber (RTD) são as principais tendências alimentares que estão regendo 2022, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado SPINS. Esses atributos, embora não sejam novos, continuam a impulsionar as vendas, mesmo com a mudança sísmica no comportamento do consumidor, devido a pandemia.

Embora os holofotes de rótulo limpo normalmente recaiam sobre alimentos e bebidas “melhores para você”, essa aplicação da credencial de rotulagem vem se ampliando. A SPINS descobriu que os compradores estão prestando a mesma atenção à natureza dos ingredientes em uma variedade de produtos de uso diário, como álcool e vitaminas. Sabores artificiais e parabenos foram especificamente apontados como pontos de preocupação para os consumidores que buscam opções de rótulo limpo.

Embora a compreensão da origem dos ingredientes não seja novidade, a especificidade com que os consumidores buscam suporte ao bem-estar por meio de ingredientes limpos e “melhores para você” está aumentando. A SPINS afirmou que espera que 2022 veja investimentos acelerados em inovação para impulsionar a adoção de produtos que atendam às necessidades cada vez mais segmentadas. A análise avançada permitiu que a personalização de ingredientes tomasse conta e impulsionasse o surgimento de tendências de saúde e bem-estar, como imunidade, metabolismo e saúde mental aprimorada.

Além do alimento em si, suplementos e vitaminas foram e continuarão sendo uma categoria em crescimento. À medida que os consumidores procuravam métodos para apoiar a saúde cognitiva, ajudar no sono e melhorar seu desempenho durante os bloqueios, muitos recorreram aos suplementos como resposta. As vendas de suplementos e vitaminas na Amazon refletem o interesse recente no espaço, com a SPINS mostrando que as vendas na plataforma de e-commerce cresceram 43% ano a ano entre 2019 e 2021.

Dentro do mundo dos suplementos, os adaptogens se destacaram como tendências crescentes, com a ashwagandha chamando atenção especial e experimentando um crescimento explosivo de 100% ano a ano.

Os rótulos que diziam “contém super cogumelos” viram as vendas crescerem 20,7% 2021. Da mesma forma, o rótulo “contém superalimentos” teve crescimento de vendas de 132,1% durante o mesmo período. Os suplementos que anunciam “foco na saúde do suporte ao humor” também tiveram crescimento significativo, aumentando 51,8%.

Como categoria, o álcool se apresentou instávelnos últimos anos devido as mudanças nas preferências dos consumidores. Em 2021, a SPINS descobriu que o crescimento na categoria de US$ 43 bilhões caiu 2%. Os espirituosos foram a única subcategoria a demonstrar crescimento. As vendas de bebidas espirituosas aumentaram 0,5% em 2021. A maior parte desse crescimento veio das opções prontas para beber (RTD), que aumentaram 143% nos últimos dois anos.

A seltzer tem sido uma presença proeminente na categoria RTD por vários anos, mas as vendas estão desacelerando para 12,3% ao longo do ano, segundo a SPINS. Isso está muito longe do crescimento da categoria de 574% que os seltzer de malte impulsionaram entre 2018 e 2019. O hard kombucha superou as vendas de seltzer no ano passado, com um crescimento de 47,7%. No entanto, o mercado lotado de seltzer ainda se beneficia do reconhecimento instantâneo do consumidor, de acordo com a SPINS.

Além do hard seltzer, a cerveja sem álcool tem sido o foco do consumidor recentemente. O segmento cresceu 28,9% ano a ano, com marcas artesanais registrando um crescimento colossal de 519%.

Fonte: Ingredients Network




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001