Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Por que o mercado de proteína de soro de leite está crescendo?

Estima-se que o mercado global de proteína de soro de leite totalize US$ 9,4 bilhões em 2022, de acordo com pesquisa publicada pela Future Market Insights (FMI).

Segundo os autores da pesquisa, uma demanda crescente por produtos de nutrição esportiva impulsionará o mercado a uma robusta taxa de crescimento anual composta de 9,8% (CAGR), atingindo US$ 18,4 bilhões em 2032.

A pesquisa justifica a demanda por esses produtos se deve a crescente conscientização sobre dietas equilibradas e ao aumento do consumo de proteína para ganho de massa, ganho de força e perda de peso em todo o mundo. Também acrescenta que o aumento da prevalência de doenças crônicas devido a mudança de estilo de vida, particularmente entre a população Millenials, está alimentando a adoção de proteína de soro de leite em nutrição e produtos farmacêuticos.

Além disso, estima-se que uma crescente demanda por suplementos nutricionais esportivos, bem como uma crescente conscientização sobre a saúde, impulsionem o mercado de proteína de soro de leite nos próximos anos.

A proteína de soro de leite tem uma vida útil mais longa do que outros produtos lácteos, permitindo que dure semanas preservando seu estado característico, impulsionando, assim, suas aplicações em produtos de panificação e alimentos embalados. Além disso, a crescente adoção de proteína de soro de leite em alimentos infantis continuará aumentando o crescimento do mercado durante o período de previsão”, disse um analista da FMI.

Segundo analises do grupo de pesquisa, a Europa e a América do Norte são as duas principais regiões que procuram produtos de proteína de soro de leite, detendo mais de 60% da participação total do mercado, enquanto países como Índia, México e Reino Unido emergirão como bolsões lucrativos nesse mercado durante o período de previsão.

Fonte: New Food Magazine




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001