Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Os suplementos de longevidade funcionam?

O fascínio mítico da eterna juventude cativou as massas ao longo da história. Dos escritos do antigo historiador grego Heródoto, à busca de Ponce de Leon pela Fonte da Juventude, a Indiana Jones e a Última Cruzada, a humanidade procurou superar o envelhecimento e a mortalidade por toda a história humana.

Embora a comunidade de extensionistas de vida represente o extremo mais extremo do mercado de longevidade, existem amplas oportunidades para marcas de bens de consumo, que podem trazer ao mercado produtos credíveis e apoiados por pesquisas, os quais podem atuar em biomarcadores de envelhecimento. Algumas das tendências e desenvolvimentos nesse mercado controverso, mas promissor, para marcas de suplementos são apresentadas a seguir.

Os consumidores estão cada vez mais procurando maneiras de não apenas prolongar sua vida útil, mas também manter a saúde na velhice. Uma crescente mudança de cultura está desafiando noções preconcebidas sobre o que significa envelhecer, se o envelhecimento necessariamente leva a um declínio na saúde e até que ponto a fonte da juventude é uma ficção.

A pesquisa apoia esmagadoramente a nutrição contribuindo para a longevidade. O marketing inteligente e bem pensado é definitivamente o nome do jogo para construir confiança e credibilidade nesse campo.

As oportunidades do mercado de longevidade não são apenas com consumidores mais velhos. Na verdade, os consumidores parecem compreender a importância das intervenções nutricionais que começam mais cedo na vida. Em uma pesquisa recente da Longevity Technology, 31% dos entrevistados identificaram entre 20 e 29 anos como a idade ideal para começar a implementar intervenções de longevidade. Um total de 87% dos entrevistados acreditava que as intervenções de longevidade deveriam ser introduzidas antes dos 50 anos.

Os laços da longevidade com a mitologia e a ficção de fantasia podem fazer parecer um conceito nebuloso e difícil de medir. Os próprios consumidores podem muito bem descartar a longevidade como ficção simplesmente porque associam o conceito a franquias de mídia de ficção científica/fantasia. Mas a tecnologia emergente está permitindo que as marcas de suplementos meçam a eficácia dos produtos de longevidade em ensaios clínicos.

Os testes de comprimento dos telômeros podem estabelecer a idade celular, comparando a duração dos telômeros de um dado consumidor com a duração média dos telômeros da população em geral. Ao rastrear a idade celular ao longo do tempo, as marcas de suplementos podem determinar se os suplementos de longevidade funcionam, de fato.

Os suplementos de longevidade geralmente podem parecer "bons demais para ser verdade", e o alto custo desses produtos geralmente pode causar hesitação ao consumidor. É por isso que as empresas devem encontrar maneiras de ajudar os consumidores a medir a eficácia do suplemento.

Permitir que o cliente teste o produto oferece uma maneira de demonstrar eficácia.

Os suplementos de longevidade estão se tornando mais avançados e orientados pela ciência, com marcas nesse campo investindo em ensaios clínicos e estabelecendo biomarcadores que podem aproximar a saúde celular. No entanto, esse mercado ainda é jovem e a percepção do consumidor pode associar produtos de longevidade a um grupo marginal de extensionistas de vida de alto perfil que buscam a imortalidade. Para marcas de longevidade, investir em pesquisa de alta qualidade para fundamentar alegações na ciência é uma questão de vida ou morte.

Fonte: Nutritional Outlook




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001