Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


O que é tendência em nutrição?

Ingredientes de superalimentos que aumentam a saúde imunológica e intestinal, bem como ingredientes funcionais mais recentes, como CBD e colágeno, são tendências nutricionais crescentes a serem observadas, de acordo com a 10ª pesquisa anual What's Trending in Nutrition pela Pollock Communications e Today's Dietitian, que contou com a participação de 1.173 nutricionistas.

A pesquisa descobriu que, além dessas tendências abrangentes, os cinco principais superalimentos que os consumidores procurarão são: alimentos fermentados alimentos, blueberries (mirtilos), sementes de chia e cânhamo, frutas exóticas e abacates. Embora esses superalimentos em particular tenham consistentemente feito parte de listas de tendências do consumidor devido aos seus benefícios imunológicos e intestinais, continuarão em voga à medida que os consumidores adotam os alimentos como medicamentos para ajudar a prevenir doenças.

De acordo com nutricionistas, além disso, provavelmente haverá um interesse maior em alimentos funcionais contendo ingredientes que fornecem benefícios à saúde além do seu perfil nutricional. Declarações como “saudável” e “natural” nos rótulos refletem o interesse contínuo dos consumidores em considerar os alimentos como medicamentos funcionais. De acordo com a pesquisa, “Saudável” entrou pela primeira vez na lista dos três primeiros em 2019, quando os consumidores começaram a entender melhor a conexão entre alimentos e bem-estar geral.

No entanto, embora os alimentos que auxiliam na imunidade continuem atraindo a atenção, os consumidores estão cada vez mais ampliando seu radar para identificar novos ingredientes que possam proporcionar uma saúde melhor. Os nutricionistas pesquisados previram que os consumidores procurarão ingredientes funcionais mais novos, como CBD, colágeno e cânhamo em 2022.

Embora a saúde esteja na vanguarda das matrizes de tomada de decisão dos compradores, os alimentos que promovem o conforto também estão impulsionando as compras. A pandemia e o aumento resultante de pessoas que trabalham em casa levaram a um desejo crescente por alimentos reconfortantes que as pessoas estão satisfazendo por meio de snacks.

Em conjunto com as evoluções nos alimentos, há uma evolução na forma como os consumidores estão obtendo esses itens. O comércio eletrônico existe há anos, mas a pandemia acelerou sua proliferação no mainstream. De acordo com nutricionistas, esse rápido aumento no varejo on-line está longe de diminuir.

Fonte: Ingredients Network




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001