Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Lácteos atendem as necessidades de saúde dos idosos

A demanda por produtos saudáveis para o envelhecimento está sendo impulsionada pelo envelhecimento da população. Em 2050, 16% da população mundial terá 65 anos ou mais, com esse número subindo para 25% na Europa e na América do Norte. No Japão, 28% da população já tem mais de 65 anos. Os consumidores mais velhos geralmente preferem obter benefícios de bem-estar de bebidas lácteas e iogurtes.

A Organização Mundial da Saúde diz que a mobilidade é um componente-chave para o sucesso do envelhecimento saudável, e manter a mobilidade é uma preocupação central que os idosos enfrentam.

Proteínas lácteas, como concentrado de proteína do leite e caseinato de cálcio, podem ser “ingredientes ideais”, pois são uma fonte de proteínas e minerais (cálcio e fósforo) necessários para construir e manter os ossos.

No topo da lista de nutrientes fornecidos por bebidas nutricionais está a proteína, seguida por mais proteína. As fórmulas “originais” de muitas marcas contêm 10 gramas de proteína (uma excelente fonte).

As tecnologias para filtrar e concentrar proteínas lácteas permitem que os fabricantes forneçam 20 gramas e até 30 gramas de proteína de alta qualidade por porção. As bebidas com pH neutro normalmente utilizam concentrados e isolados de proteína do leite, enquanto as bebidas com pH mais baixo usam proteínas do soro de leite em um formato claro com vários sabores de frutas.

O envelhecimento é frequentemente associado a um apetite reduzido e a uma capacidade diminuída de sintetizar e reter músculos. Embora as alternativas ao leite à base de plantas tenham feito incursões significativas nos laticínios, a maioria dos fabricantes ainda usa proteínas lácteas de alta qualidade como base de suas bebidas nutricionais para idosos.

A pandemia da Covid-19 tornou o suporte imunológico uma prioridade para muitos idosos. Muitas bebidas nutricionais servem como substitutos de refeições e geralmente contêm de 25 a 30 vitaminas e minerais diferentes. Essas bebidas geralmente são neutras em termos de gênero, mas os fabricantes de laticínios podem examinar o corredor multivitamínico para obter informações sobre possíveis alegações específicas de gênero.

O envelhecimento está associado a uma variedade de problemas de saúde para os idosos e direcionar esses problemas apresenta algumas oportunidades interessantes para a indústria de laticínios.

Fonte: Dairy Foods




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001