Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Kerry inaugura fábrica no continente africano

A Kerry, indústria de Taste & Nutrition, inaugurou sua maior instalação no continente africano, uma fábrica de 10.000 metros quadrados, com investimento de US$ 36 milhões. A instalação está alinhada com a estratégia da empresa de fornecer alimentos sustentáveis e soluções avançadas de sabor.

A indústria de alimentos e bebidas na África está explodindo com novas microtendências, principalmente em torno de alimentos e sabores tradicionais com um sabor moderno. Isso inclui o aumento de sabores do tipo defumado em salgadinhos, carnes, temperos, molhos e queijos, para revigorar pratos tradicionais, muitas vezes, ignorados ou esquecidos”, disse James Dunny, diretor de Comunicações Externas da Kerry.

Mais do que entender o gosto do consumidor, temos o compromisso de prever tendências globais e regionais e inovar com nossos clientes, liderando a indústria em direção à próxima geração de alimentos e nutrição africanos sustentáveis”, acrescentou Paul Hewitt, vice-presidente do Grupo Kerry da África Subsaariana.

A instalação aumentará a capacidade de produção de alimentos e bebidas da Kerry em 40%, para 40.000 toneladas por ano, esperando atingir 50.000 toneladas em uma futura expansão.

Dunny revelou que bebidas de inspiração local serão outro foco da instalação. “Aproveitando o rico arquivo de medicamentos africanos, a equipe de bebidas da Kerry fez uma parceria com um cliente de bebidas energéticas para transformar a botânica africana tradicional em uma oferta de bebida energética acessível e desejável, moldando a saúde funcional às necessidades dos consumidores da África do Sul”, explicou.

De acordo com a Kerry, a nova instalação é uma das mais eficientes ambientalmente da empresa, com vários recursos modernos, como equipamentos de baixo consumo de energia, geração de energia solar, captação de calor residual e reutilização e reciclagem efetivas de água.

Classificada como uma instalação de fabricação de última geração, a fábrica garante que a Kerry possa continuar a trabalhar com os clientes em ofertas ecológicas e respeitosas com o planeta. A instalação sul-africana é o exemplo mais recente do foco aguçado da Kerry na sustentabilidade.

A África do Sul é um enclave estratégico para a Kerry enviar seus produtos por toda a África. O país está em uma posição ideal para atender a África Oriental, Central e Ocidental. “Ao fabricar mais produtos localmente, somos mais ágeis para garantir o fornecimento contínuo e rapidez no mercado”, destacou Dunny.

A Kerry também está expandindo seu centro de desenvolvimento e aplicação no Quênia para apoiar ainda mais os clientes, especificamente na África Oriental, e o desenvolvimento de processamento sustentável de alimentos para o continente.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001