Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredion expande alcance com portfólio mais amplo

Cinco anos atrás, a Ingredion pode ter sido melhor descrita como uma empresa de amido e adoçantes. Hoje, se considera uma provedora de soluções completas, de acordo com James P. Zallie, presidente e diretor executivo da empresa, que afirma que os ingredientes da Ingredion estão presentes em 70% de todas as introduções de novos produtos. “A amplitude ou o alcance de nossos produtos podem encontrar seu caminho em grande parte da inovação alimentar que está ocorrendo na indústria de alimentos”, disse.

A Ingredion foi além dos adoçantes e texturizantes na área de proteínas vegetais. “Fizemos uma aposta significativa nas proteínas vegetais. E é um portfólio diversificado, além de apenas uma bala mágica de, digamos, isolado de proteína de ervilha, mas um portfólio inteiro”, comentou Zallie, acrescentando que a empresa investiu cerca de US$ 250 milhões em proteínas vegetais nos últimos quatro anos. Além disso, construiu uma instalação em South Sioux City, Nebraska, nos Estados Unidos, que está produzindo isolado de proteína de ervilha, e também possui uma instalação em Vanscoy, Sask., no Canadá, que produz uma variedade de farinhas e concentrados à base de leguminosas. As instalações dão à Ingredion a capacidade de formular produtos enriquecidos com proteínas para nutrição esportiva, panificação, snacks, laticínios alternativos e carnes alternativas.

Mesmo com sua mudança para proteínas à base de plantas, a Ingredion permaneceu enraizada nas categorias de amidos e produtos adoçantes. Fez um investimento estratégico em estévia a partir do extrato de folhas. De acordo com Zallie, a empresa está bioconvertendo e fermentando a estévia, o que é importante do ponto de vista da sustentabilidade a longo prazo. “Na redução de açúcar, fizemos a aquisição da PureCircle, que era a principal fabricante de estévia, principalmente em extrato de folhas e bioconversão. Isso provou ser incrivelmente oportuno, e demos a volta por cima nesse negócio; que hoje está totalmente integrado”, explicou.

Zallie também ressaltou que a Ingredion está investindo em produtos de estévia com melhor sabor. “Quando a estévia foi lançada, havia um produto de primeira geração chamado Reb A. Agora, existe um produto chamado Reb M, que possui um sabor muito próximo do açúcar real e é cerca de 300 vezes mais doce do que a sacarose. Realmente, é um ótimo produto. Além disso, fizemos parceria com a Amyris, que é uma empresa líder em biologia sintética, para produzir Reb M fermentado de cana-de-açúcar no Brasil, muito sustentável. E isso tem uma oportunidade e está diminuindo o perfil de custo, o que dará maior penetração”, comentou.

Em texturizantes, a Ingredion diversificou além dos produtos à base de milho nos últimos anos. “Isso faz parte da nossa estratégia há um tempo. Somos líderes mundiais em amido de tapioca, produtos à base de arroz e também algo sobre o qual não falamos… o amido de ervilha, um subproduto do isolado de proteína de ervilha”, disse Zallie, comentando, ainda, que os texturizantes, que conferem mouthfeel, textura, crocância e maciez em um produto, estão se tornando ainda mais importantes no ambiente inflacionário de hoje, à medida que os clientes procuram estender ingredientes caros ou substitui-los.

Fonte: Food Business News




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001