Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Givaudan reforça portfólio de preservação natural com alternativa de nitrito para carnes processadas

A Givaudan lançou NaNino+, uma combinação de ingredientes à base de plantas e aromas naturais que pode substituir o nitrito na carne processada. Concebido com ingredientes naturais, proporciona uma experiência alimentar multissensorial duradoura com bom sabor, cor e frescura.

Como os nitritos oferecem vários benefícios, substituí-los não é tarefa fácil. Soluções alternativas devem fornecer o mesmo nível de desempenho sem os riscos associados”, explicou Guillaume Gaborit, gerente global de produtos para Sense Preservation da Givaudan.

Gaborit acredita que esse é o diferencial de NaNino+, ou seja, uma solução integrada que garante frescor ao longo da vida útil e oferece uma experiência multissensorial semelhante à cura em termos de sabor e cor. “Essa combinação atraente fornece alto desempenho no próprio aplicativo e pode permitir uma declaração ‘livre de nitrito’”, observou.

NaNino+ é a mais recente adição ao portfólio Sense Preservation da Givaudan de soluções de vida útil natural e complementa suas alternativas de cura de rótulo limpo existentes.

Disponível inicialmente na Europa para linguiças cozidas emulsionadas, seguirá a expansão para outras aplicações, como presunto cozido e bacon.

Como as regulamentações variam significativamente entre os mercados, a Givaudan pode oferecer suporte aos clientes adaptando o NaNino+ e outras soluções naturais de vida útil às regulamentações locais e às preferências do consumidor.

O lançamento de NaNino+ na IFFA é oportuno, pois muitos reguladores europeus estão questionando o uso de nitrito em carne processada. O NaNino+ oferece aos fabricantes a rotulagem reconhecível e limpa que os consumidores esperam”, acrescentou Aurélie d'Espalungue, gerente regional de produtos Europa da Givaudan.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001