Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Comer para dormir melhor? Seis alimentos ricos em melatonina

A melatonina pode ser encontrada naturalmente no corpo, onde desempenha várias funções, como estimular a secreção do hormônio do crescimento, controlar o apetite, atuar como antioxidante e apoiar o sistema imunológico. Mas, sem dúvida, o mais fundamental é regular o relógio biológico, causando sonolência à noite. Embora seja produzida pela diminuição da luz ambiente, existem vários alimentos que ajudam o organismo a gerá-la.

À medida que envelhecemos, o organismo produz menos melatonina, por isso é ideal levar em consideração o consumo de alguns alimentos que podem ajudar a produzir essa substância.

Entre os alimentos que ajudam na produção de mais melatonina, seis são recomendados:

- Nozes: para cada grama de noz, é possível encontrar 3,5 nanogramas de melatonina. O consumo recorrente de nozes ou amêndoas pode aumentar a presença desse hormônio na corrente sanguínea.

- Banana: além de ser rica em potássio, a fruta auxilia na produção de melatonina, principalmente quando ingerida à noite, melhorando o sono.

- Arroz: assim como a aveia, estes cereais são os alimentos com maior teor de melatonina por grama.

- Tomates: são considerados uma boa fonte, além de regular o apetite e ser uma boa fonte de antioxidantes. A considerar que por ser muito ácido pode desencadear refluxo ou azia, dificultando o sono se ocorrer à noite.

- Ovos: são um bom aliado para a produção de melatonina e serotonina, sendo um dos alimentos de origem animal que mais possui o primeiro.

- Leite: além de ser uma boa fonte de cálcio para o organismo, o leite contém triptofano, que auxilia na secreção de serotonina e no relaxamento. Recomenda-se tomá-lo morno.

Segundo especialistas, a maioria desses alimentos contém triptofano, um aminoácido essencial para a síntese de serotonina e melatonina. Incluí-los na dieta não só beneficiará no sono e na regulação do ciclo circadiano, mas também em diferentes processos do organismo, devido ao seu alto teor de minerais e vitaminas.

Fonte: Food News Latam




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001