Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A transformação do cafezinho de todo dia

Você já parou para pensar na inovação do café e como as tecnologias afetam a produção e comercialização da bebida?

Vamos analisar um pouco: você sabia que os brasileiros são um dos maiores consumidores de café do mundo? De acordo com o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), 79% da população aprecia essa bebida. Inclusive, o consumo do café aumentou na pandemia.

Apesar de o café ser uma bebida antiga (surgiu por volta dos anos de 1600), com o advento da tecnologia e o passar do tempo ele foi mudando. Dessa forma, as técnicas de produção, de comercialização e de consumo foram se aperfeiçoando.

Aliás, as técnicas de produção e comercialização do café estão em constante evolução. Por isso, estar sempre de olho nas principais tendências e inovação do café é interessante para que se possa explorar essas oportunidades e crescer.

Existem diversas tecnologias inteligentes que surgem para tornar o modelo de produção mais ágil, qualificado e eficiente. São drones, sensores, satélites (dentre outros) que ajudam em todo o processo produtivo.

Antes de investir em novas tecnologias que possam contribuir com o processo produtivo do café, é preciso entender que qualquer inovação requer investimentos. Por conta disso, é preciso ter um bom planejamento, principalmente financeiro.

Toda e qualquer inovação requer investimentos elevados e planejamento prévio. No entanto, o principal é ter uma boa gestão, contando com uma equipe comprometida e apaixonada pela arte de produzir café.

Investir em tecnologias que contribuem com a inovação do café é importante porque só traz benefícios para a empresa. Afinal, a tecnologia ajuda a melhorar os processos, entregar um produto diferenciado e qualificado.

O grande impacto da tecnologia para o café foi o aumento considerável de produtos que existem hoje no mercado, principalmente os cafés especiais. Com esse crescimento, o setor ficou muito mais competitivo.

Fonte: Food Connection




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001