Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A ascensão dos suplementos sob medida

Dados de saúde estão se tornando cada vez mais importantes à medida que as novas tecnologias fornecem insights e oportunidades que antes eram impossíveis de alcançar. A indústria de suplementos nutricionais observou recentemente seu maior crescimento em mais de duas décadas, impulsionado, em parte, pela pandemia da Covid-19, que enfatizou a importância da boa saúde e do bem-estar holístico.

Hoje, o mercado está se expandindo muito além dos Estados Unidos, onde surgiu originalmente e é o setor mais recente a experimentar uma interrupção positiva dessas duas tendências.

O tamanho do mercado global de nutrição e bem-estar no varejo personalizado foi avaliado em US$ 1,8 bilhão em 2020 e deve aumentar a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 7,9% de 2021 a 2028. À medida que o setor se torna mais competitivo e conhecido, podemos esperar expansão mundial, maior segmentação e consolidação.

Mais grandes players provavelmente entrarão nessa categoria promissora, de modo que as empresas atuais - grandes e pequenas - precisarão se preparar para aumentar a concorrência.

Outro desafio para o mercado de nutracêuticos sob medida é que os consumidores preocupados com a saúde, nos quais essa indústria se concentra atualmente, provavelmente terão o menor espaço para melhorias quando se trata de sua saúde e bem-estar.

No entanto, essa lacuna é o que os suplementos personalizados existem para preencher. Para que o mercado mantenha o crescimento em sua escala anterior, precisa atrair um público mais amplo, educar e capacitar mais indivíduos para assumir o controle de sua saúde e criar fidelidade. Reunir a gestão da saúde em um só lugar, juntamente com ofertas de fitness, bem-estar mental, apoio ao sono e nutrição, é fundamental para aumentar a fidelidade e a longevidade no mercado.

As empresas estão atendendo as necessidades desse mercado competitivo priorizando o que os consumidores mais valorizam: flexibilidade, personalização e conveniência. O mercado de nutracêuticos está bem posicionado para atingir os três.

Há também um entendimento mais difundido de que dietas vegetarianas e veganas podem exigir suplementos personalizados para prevenir deficiências, especialmente porque alguns nutrientes (vitamina B12 e creatina, por exemplo) são difíceis ou quase impossíveis de obter em quantidades suficientes apenas com alimentos vegetais.

O conhecimento aprimorado, juntamente com a mudança de hábitos de compra e a busca por conveniência, criaram as condições de mercado perfeitas para novos participantes apenas on-line que oferecem nutracêuticos personalizados por meio de assinatura. Dentro dessa categoria, o nível de personalização varia de acordo com a marca e o preço. Existem ofertas para suportar a maioria dos orçamentos e além no segmento premium do mercado.

Como muitos dos conceitos revolucionários de hoje, a inteligência artificial (IA) está no centro de um serviço personalizado. Podemos esperar ver mais provedores usando IA e aprendizado de máquina para fornecer ofertas hiper personalizadas que se adaptam de acordo com os dados e as mudanças nas necessidades de saúde em uma taxa mais frequente ou, de fato, em tempo real.

Isso ajudará os especialistas internos a fazer recomendações precisas e eficazes, oferecendo o tipo de retorno sobre o investimento que os consumidores mais experientes estão procurando.

Para aqueles que procuram soluções de “luxo” com preço premium, haverá mais opções. O campo de testes de DNA e microbioma é particularmente interessante, pois pode fornecer soluções únicas e hiper personalizadas em maior escala para aqueles com orçamentos maiores para gastar. A embalagem inteligente também é uma área interessante para melhorias e uma maneira de as marcas levarem a experiência personalizada para o próximo nível.

O aumento do uso de tecnologias de embalagens inteligentes integradas ajudará as marcas a registrarem dados de trânsito e proteger contra produtos falsificados que entram na cadeia de suprimentos. Os aplicativos de smartphone podem acompanhar o progresso dos consumidores em direção a seus objetivos e lembrá-los de tomar seus comprimidos. Os códigos QR podem desbloquear conselhos de saúde extra personalizados de vários especialistas.

As empresas também serão cada vez mais julgadas pela sustentabilidade de seus produtos, incluindo materiais de embalagem e desperdício. As marcas precisam equilibrar eficácia, segurança e sustentabilidade, o que exigirá mais investimento em pesquisa, desenvolvimento e testes. Materiais mistos difíceis de reciclar devem ser evitados ou substituídos por soluções sustentáveis.

Naturalmente, os produtos projetados para entrega em domicílio são do tamanho de uma caixa postal ou um pouco maiores, resultando em um pequeno desperdício. Mas tudo o que será descartado precisa ser cuidadosamente considerado do ponto de vista da reciclagem ou compostável, incluindo materiais de proteção e sachês.

Investidores e analistas de mercado expressaram preocupação com a capacidade do setor de reter clientes… não apenas por meses, mas pelos próximos anos. No entanto, produtos de valor agregado, inovação tecnológica e soluções sustentáveis de cadeia de suprimentos e embalagens se tornarão fundamentais para as empresas que competem nesse nicho, mas lucrativa categoria.

As marcas que dominarão esse mercado no longo prazo serão aquelas que puderem oferecer uma gama de ofertas inovadoras com diferentes faixas de preço; fornecer integrações de valor agregado e linhas de produtos que promovam conveniência e conformidade; e investir na educação e capacitação de seus clientes usando conhecimento científico especializado combinado com IA. E, lógico, que consigam tudo isso sem comprometer a sustentabilidade.

Fonte: Nutraceutical Business Review




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001