Mesmo quando o mercado de suplementos de saúde óssea começa a atrair consumidores mais jovens, os adultos mais velhos ainda continuam sendo o principal grupo demográfico para produtos de suporte ósseo. Uma incidência crescente de osteoporose e lesões ósseas entre adultos mais velhos tem a Mordor Intelligence prevendo que o mercado de suplementos de saúde óssea registrará um crescimento anual composto de 6,6% até 2027, impulsionado principalmente pelos consumidores norte-americanos.
O relatório da Mordor também afirma que o mercado de saúde óssea é fragmentado por natureza, sem fornecedores que detêm a maioria da participação de mercado. Isso deixa oportunidades viáveis para empresas emergentes com produtos disruptivos no mercado.
O mercado de saúde óssea apresenta uma enorme oportunidade para suplementos de vitamina D, pois apenas a dieta muitas vezes não atende as necessidades nutricionais dos consumidores idosos.
A vitamina D pode não ser nova no mercado, mas as evidências que apoiam o uso de suplementos de vitamina D na redução dos riscos de quedas e fraturas ósseas a tornam um pilar que nenhuma marca de saúde óssea pode ignorar. A Mordor Intelligence prevê que o mercado de vitamina D crescerá 7,2% ao ano até 2026.
As combinações sinérgicas com o objetivo de aumentar a absorção de nutrientes também estão ficando mais inteligentes, assim como pesquisas emergentes sugerem que os ingredientes à base de plantas têm um papel a desempenhar no apoio à saúde óssea.
Embora a maioria dos produtos de saúde óssea normalmente envolva alguma combinação de vitaminas, como D3 ou K2, e minerais, como cálcio, pesquisas emergentes sugerem que os ingredientes à base de plantas têm um papel a desempenhar no apoio à saúde óssea.
Ingredientes legados, como vitaminas e minerais, tradicionalmente dominam o mercado de ingredientes para a saúde óssea. Pesquisas emergentes agora estão permitindo que formuladores e marcas reimaginem formulações, dando aos ingredientes legados uma nova vida, mesmo quando ervas mais novas entram no mercado. Dado o crescente envelhecimento da população, o mercado de saúde óssea oferecerá às marcas um amplo espaço de atuação, independentemente de optarem por inovar com ingredientes emergentes, manter os pilares comprovados ou encontrar uma combinação dos dois.
Fonte: Nutritional Outlook