Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Pássaros e abelhas podem estar impactando o seu café... para melhor

Uma das bebidas mais amadas do mundo não seria tão boa sem a ajuda de certos animais...

Um novo estudo descobriu que os grãos de café são maiores e mais abundantes quando pássaros e abelhas se unem para proteger e polinizar as plantas de café. Sem eles, alguns viajando milhares de quilômetros, os cafeicultores veriam uma queda de 25% no rendimento das colheitas, de acordo com o estudo da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos.

Até agora, os pesquisadores normalmente calculavam os benefícios da natureza separadamente e depois simplesmente os somavam. Mas a natureza é um sistema interativo, cheio de importantes sinergias e compensações. Mostramos a importância ecológica e econômica dessas interações, em um dos primeiros experimentos em escalas realistas em fazendas reais”, disse Alejandra Martínez-Salinas, principal autora do estudo.

Para o experimento, pesquisadores da América Latina e dos Estados Unidos excluíram pássaros e abelhas das plantas de café em 30 fazendas com uma combinação de grandes redes e pequenos sacos de renda. Eles testaram quatro cenários principais: atividade de pássaros sozinho (controle de pragas), atividade de abelhas sozinhas (polinização), nenhuma atividade de pássaros e abelhas e, finalmente, um ambiente natural, onde abelhas e pássaros eram livres para polinizar e comer insetos, como o broca do café, um besouro que é conhecido como uma das pragas mais prejudiciais que afetam a produção de café em todo o mundo.

Os resultados do experimento mostraram que, sem pássaros e abelhas, o rendimento médio caiu quase 25%, avaliado em aproximadamente US$ 1.066 por hectare.

Um dos aspectos mais surpreendentes do estudo, de acordo com os pesquisadores, foi que muitos pássaros que controlam pragas de cafeeiros na Costa Rica migraram milhares de quilômetros do Canadá e dos Estados Unidos.

A equipe também está estudando como as mudanças nas paisagens agrícolas afetam a capacidade das aves e das abelhas de fornecer benefícios à produção de café.

Fonte: New Food Magazine




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001