Mars Wrigley constrói novo centro de pesquisa e desenvolvimento de doces e snacks
A Mars Wrigley está construindo um novo centro de pesquisa e desenvolvimento de US$ 40 milhões para snacks e guloseimas próximo à sua sede mundial em Goose Island, em Chicago, nos Estados Unidos.
A nova instalação tornará a área de Chicago o lar do maior centro de inovação para a confeitaria global. O anúncio ocorre alguns meses depois que a Mars disse que fecharia sua mais antiga fábrica de doces em Chicago nos próximos dois anos. No comunicado sobre as novas instalações, a empresa destacou o quão profundo é o compromisso da empresa com Chicago, uma cidade onde tanto a Mars quanto a Wrigley têm raízes.
O anúncio mostra que a Mars Wrigley está comprometida em inovar seus doces e salgadinhos para continuar seguindo as tendências de consumo e saúde. Ambos são importantes para a imagem maior da Mars, tanto na comunidade empresarial local quanto na indústria alimentícia como um todo.
“A Mars fez de Chicago o lar da inovação por quase 100 anos, produzindo alguns dos snacks e guloseimas mais amados e icônicos do mundo. A criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento multimilionário de classe mundial demonstra nosso compromisso contínuo com a área de Chicagoland e acelera nosso futuro para a inovação. Essa instalação traz novos recursos e aprimora a cultura de inovação que a Mars tem em Goose Island", disse Chris Rowe, vice-presidente global de Pesquisa e Desenvolvimento da Mars Wrigley.
A Mars é conhecida por sua cultura de inovação e a nova instalação dará outra oportunidade de desbloqueá-la. Somente em 2020, a P&D na Goose Island levou a seis patentes para itens que vão de embalagens a chicletes. A empresa está lançando continuamente novas versões de doces e salgadinhos, incluindo novas versões de clássicos como M&Ms e Snickers, bem como novos formatos de Skittles e Starburst sem chocolate.
Mas a Mars também está inovando em alimentos. A empresa patrocina duas divisões dedicadas à pesquisa e inovação que vão além de snacks e confeitos, embora muitas vezes se conectam a elas. A divisão Mars Edge se concentra em melhorar a nutrição; grande parte da sua pesquisa atual está centrada em flavonóis no cacau. O Mars Advanced Research Institute, comumente abreviado como MARI, usa a ciência para avançar tanto a Mars quanto a indústria de alimentos para o futuro. Um foco recente da MARI é criar um pigmento azul natural, que tem sido um desafio distinto para os M&Ms da Mars.