Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredientes de pulso podem criar foco saudável na categoria de snacks

O desejo por snacks funcionais está crescendo, com os consumidores procurando ativamente snacks ricos em vitaminas, com conteúdo de proteína e benéficos para a saúde intestinal. Para os fabricantes, a utilização de ingredientes de leguminosas pode ser uma maneira altamente eficaz de atender as demandas de nutrientes, proteínas e saúde digestiva na categoria de snacks.

De acordo com a Global Pulse Confederation, estudos mostram que pessoas que consomem pelo menos meia xícara de leguminosas (como feijão, lentilha, grão de bico e ervilha) por dia têm maior ingestão de fibras, proteínas, cálcio, potássio, folato, zinco, ferro e magnésio. Como fonte de proteína, as leguminosas contêm níveis duas a três vezes maiores em comparação com grãos de cereais, como trigo, arroz, quinoa, aveia, cevada e milho. Quando se trata de fibra, uma xícara de leguminosas cozidas fornece mais da metade da quantidade de fibra necessária para o dia inteiro.

As leguminosas também podem criar a experiência sensorial que os consumidores procuram em seus snacks, bem como adicionar apelo sensorial e funcionalidade, além de serem fonte de proteína e fibra.

Em última análise, o objetivo é oferecer snacks “melhores para você” que não sacrifiquem o sabor e a textura. Os Millennials, por exemplo, foram citados em pesquisas como a geração mais propensa a comprar snacks para atender as necessidades nutricionais. Mas é bom ter em mente que os muitos Millennials também são pais, comprando snacks para seus filhos que não estão olhando para o painel de informações nutricionais, mas julgando os produtos com seus sentidos.

Fonte: Nutritional Outlook




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001