Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredientes botânicos emergentes abrem oportunidades para desenvolvedores de produtos de saúde e bem-estar

A pesquisa sobre botânicos continua a destacar o fato de que eles têm vários benefícios importantes no organismo. Um exemplo de interesse particularmente atual envolve os benefícios dietéticos dos compostos fenólicos. Embora esses compostos sejam classificados na mente da maioria dos consumidores como antioxidantes, Emeran Mayer, MD, descreveu em seu livro “The Gut-Immune Connection”, como os polifenóis não apenas são decompostos pelo microbioma e criam benefícios à saúde em todo o organismo, mas também funcionam como prebióticos, ou seja, alimento para os microrganismos intestinais, e suprimem o crescimento de microrganismos não saudáveis.

Com um grande número de frutas, vegetais e outros produtos botânicos contendo compostos polifenólicos significativos, isso apresenta uma oportunidade significativa para novos usos e reivindicações para esses ingredientes. Por exemplo, o resveratrol, bem conhecido do vinho, uvas, suco de uva, mirtilos, cranberries e até amendoim e chocolate amargo, é um promotor de genes codificadores de proteínas que se acredita proteger contra o envelhecimento.

Embora o resveratrol tenha uma longa e rica história de investigação, pesquisas recentes sugerem que contribui para melhorias na glicação da hemoglobina e, possivelmente, aumento da vida útil dos glóbulos vermelhos. Outra pesquisa recente aponta para um possível papel na desaceleração das alterações degenerativas relacionadas à idade na saúde pulmonar.

Também mostrado para ativar a via antienvelhecimento associada à restrição calórica, a cabeça de dragão da Moldávia (Dracocephalum moldavica) é uma erva nova e promissora que encontra uso em formulações para aplicações de “beleza de dentro para fora”. Acredita-se que funciona ajudando a aumentar a produção de colágeno. Enquanto muitos ingredientes, como a groselha indiana cada vez mais popular chamada “amla” (Phyllanthus emblica), também são comumente usados como impulsionadores de colágeno, devido ao seu teor de vitamina C, acredita-se que a cabeça de dragão da Moldávia use um caminho diferente, imitando os efeitos da restrição calórica, o que faz com que as células da pele comecem a aumentar a produção de colágeno. Em um estudo com voluntárias do sexo feminino com pele danificada pelo sol, suplementos ingeridos de 200mg de cabeça de dragão Moldávia resultaram em aumento na umidade e elasticidade da pele de 14,4% e 6,7%, respectivamente. Além disso, por meio de um questionário de autoavaliação, 94% dos voluntários notaram quesentiram melhora na sua pele, com 72% afirmando que sua pele estava mais hidratada.

No final de 2021, a FDA confirmou oficialmente que a goma acácia (Acacia senegal e outras; também conhecida como goma arábica) pode ser classificada como fibra alimentar. Os resultados clínicos demonstraram amplamente efeitos fisiológicos benéficos na saúde humana, incluindo a redução da glicemia pós-prandial. Isso permite que o ingrediente, comumente utilizado como aglutinante e texturizante na tecnologia de alimentos, ganhe forte presença no mercado em rápido crescimento de suplementação de fibras.

Fruto da árvore icônica da África (gênero Adansônia), o baobá tem sido usado cada vez mais como um superalimento e por seu alto teor de vitamina C. Isso o torna especialmente atraente para formulações de beleza de dentro para fora. No entanto, novas pesquisas mostraram que fornece efeito prebiótico, especialmente quando combinado com acácia. Acredita-se que a dupla transmita atividade sinérgica para a saúde intestinal, equilibrando a microflora intestinal, apoiando a saúde metabólica e reduzindo a inflamação.

À medida que a ciência continua a evoluir na compreensão da saúde humana, surgem novos caminhos que são afetados positivamente pelos botânicos. Antigas aplicações tradicionais de ervas, raízes, rizomas, cascas, especiarias e sementes, assim como frutas e vegetais, estão ganhando apoio diariamente em laboratórios ao redor do mundo. Com os consumidores cada vez mais a procura de soluções naturais para o crescente estresse físico e emocional da vida moderna, esses ingredientes oferecem aos fabricantes de produtos amplas oportunidades para atender a essas necessidades.

Fonte: Prepared Foods




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001