Flavorchem inaugura planta piloto com capacidade de processamento térmico
Compartilhar:
A Flavorchem, fornecedora de sabores e ingredientes, continua seu compromisso com a colaboração e inovação do cliente com uma nova planta piloto de última geração no seu campus de Downers Grove, nos Estados Unidos. A planta piloto, totalmente automatizada e projetada sob medida, usa o que há de mais moderno em recursos de processamento térmico e possui três espaços dedicados separados para extrações e tecnologias experimentais.
“Temos o privilégio de trabalhar com algumas das empresas mais progressivas e dinâmicas do nosso setor e estamos entusiasmados por poder levá-los ao próximo nível com nossa planta piloto, que foi projetada com flexibilidade e escalabilidade e avançará ainda mais nossas capacidades para ser uma extensão valiosa dos processos de P&D e comercialização dos nossos clientes”, disse Ken Malinowski, presidente da Flavorchem.
A nova unidade de processamento térmico permite que a Flavorchem simule condições de alta temperatura/curto tempo, ultra-alta temperatura e condições assépticas com aquecimento indireto e injeção direta de vapor. É totalmente expansível para permitir que equipamentos específicos do cliente sejam usados e equipamentos de processamento adicionais sejam adicionados sem problemas. As capacidades de enchimento incluem uma tampa de enchimento limpa para enchimento a quente e a frio de garrafas de vidro e plástico, juntamente com um enchimento de sacos asséptico.
“Nosso equipamento especializado nos permite explorar tecnologia de aromas de ponta para testar aromas, extratos e ingredientes em diferentes aplicações finalizadas e oferece aos nossos clientes a oportunidade de testar seus produtos em escala piloto antes de escalar para a produção”, disse Blake Wester, gerente de Inovação e Tecnologia da Flavorchem.
A capacidade de executar o produto ou base real do cliente em escala piloto permite que os desenvolvedores formulem sabores otimizados para produção. Essa abordagem acelera a velocidade de lançamento dos proprietários de marcas no mercado, ao mesmo tempo em que fornece total confiança de que o sabor terá um desempenho no produto acabado da mesma forma que na planta piloto. O equipamento pode operar uma variedade de produtos, incluindo bebidas, xaropes, recheios, molhos, sorvetes e iogurtes.