Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Preferência por bebidas não alcoólicas impulsiona lançamento de novos sabores

A disponibilidade de uma ampla gama de bebidas não alcoólicas, incluindo sucos, refrigerantes, bebidas energéticas, leite aromatizado, smoothies, coquetéis sem álcool, água tônica, refrigerantes fortificados e destilados, bem como seu consumo crescente, estão impulsionando os produtores de bebidas a lançar novos sabores no mercado.

Os sabores botânicos surgem como uma oportunidade nova e estão sendo usados pelos fabricantes para criar bebidas com sabor e sensação naturais. Uma combinação sutil de frutas cítricas e especiarias, ervas e terrosas, florais e doces é criada cuidadosamente com ingredientes botânicos selecionados.

Os botânicos funcionam como "pontes", permitindo o acesso a outros ingredientes e uma grande variedade de fragrâncias e sabores. Porém, como a maioria das ervas possui sabor forte, é necessário o uso de uma variedade de técnicas para mascará-las, incluindo alterar cuidadosamente o nível, escolher uma base e um sistema de sabor que se complementam, misturar com sistemas de sabor especialmente projetados que levam em consideração algumas das notas de sabor existentes e usar sabores de mascaramento.

A mudança de preferência para bebidas não alcoólicas incentivou a indústria a explorar sabores e ingredientes distintos que proporcionam aos consumidores o prazer que desejam, ao mesmo tempo em que oferecem funcionalidade e desempenho, além de outros atributos voltados para a saúde. Isso resulta em combinações de sabores incomuns, que incluem ingredientes bem conhecidos com tons ousados de ervas, florais e picantes.

Além disso, impulsionou combinações criativas sem o uso de quantidades excessivas de açúcar ou mesmo adoçantes artificiais. Uma prática comum na criação de bebidas prontas para beber (RTD) é adicionar uma nota picante ou componente de ervas a um sabor cítrico conhecido ou outro sabor de fruta.

A melancia, por exemplo, surgiu recentemente em bebidas inovadoras devido à sua forte relação com o verão e ao forte sentimento de nostalgia que transmite. É repleta de nutrientes, incluindo vitamina C, A e B6, licopeno, antioxidantes e aminoácidos. Da mesma forma, manga, maracujá e abacaxi estão ganhando mercado, se tornando mais comuns em bebidas não alcoólicas, particularmente chá RTD, águas com gás enriquecidas e sucos.

Sabores e bebidas à base de ervas também estão em expansão, como matcha, kombucha e erva-mate, valorizadas por suas qualidades terapêuticas e saudáveis. Além disso, várias plantas terapêuticas, como hibisco, açafrão, gengibre e capim-limão, estão sendo adicionadas a bebidas tradicionais, como chá, suco de frutas e muitas outras.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter: