Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


O futuro dos ingredientes prebióticos

À medida que o setor de saúde e nutrição continua a evoluir em resposta às mudanças nas demandas dos consumidores, as marcas e seus formuladores estão explorando novas maneiras de se conectar com um consumidor de saúde mais proativo. À medida que aumenta o apetite global por uma melhor saúde intestinal, aumentam as apostas para melhorar a versatilidade e a estabilidade dos prebióticos no mercado.

Uma das principais tendências em 2023 é desenvolver a ideia de que os prebióticos são mais do que fibras, ampliando a mensagem de que nem todos os prebióticos são fibras e nem todas as fibras são prebióticos. Os consumidores estão se tornando mais conscientes dos prebióticos e aprendendo que existem diferentes tipos de fontes prebióticas disponíveis.

Outra tendência é a personalização, cujo conceito já vêm se firmando na indústria da saúde nos últimos anos, e é provável que se estenda ao campo dos prebióticos no futuro. Isso significa o uso de prebióticos de precisão ganhando força no mercado e o desenvolvimento de produtos projetados para atingir tipos altamente específicos de microrganismos.

O potencial de crescimento contínuo da categoria de simbióticos também deve ser destacado, sendo, talvez, uma das oportunidades comerciais mais abundantes para marcas de saúde e nutrição. Os consumidores estão reconhecendo que, embora os prebióticos sejam importantes para apoiar um microbioma intestinal próspero, existem mais opções do que apenas prebióticos ou probióticos. Com isso, está havendo uma grande aceleração no número de novos produtos simbióticos entrando no mercado e a previsão é que isso continue em ritmo acelerado.

Também há potencial para uma maior expansão da compreensão do consumidor sobre os benefícios dos prebióticos. Normalmente, os consumidores reconhecem os seus benefícios em relação à saúde intestinal e à digestão, mas devido a uma base científica muito mais forte em desenvolvimento, os consumidores estão começando a apreciar as vantagens estendidas de um microbioma intestinal bem suportado, incluindo saúde imunológica, desempenho atlético e saúde geral do microbioma.

Em 2023, as oportunidades comerciais disponíveis para os prebióticos devem acelerar ainda mais. Duas mudanças importantes devem ficar no radar dos formuladores. Primeiro, os prebióticos estão passando de um ingrediente mais de nicho para o mainstream. Segundo, à medida que a categoria avança e a ciência se desenvolve, o potencial dos prebióticos para se conectar com as necessidades de saúde dos consumidores só aumentará. Portanto, é o momento ideal para as marcas e seus formuladores explorarem os múltiplos benefícios dos prebióticos.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: