Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Sweegen expande presença da estévia no México

A Sweegen anunciou que todo o seu portfólio Signature Bestevia agora está acessível às marcas no México, depois que a autoridade de segurança do país adotou as especificações do Codex Alimentarius (Codex) para glicosídeos de esteviol produzidos por diferentes tecnologias. Isso inclui o método de bioconversão da Sweegen para produzir adoçantes de estévia limpos e não transgênicos, como Rebaudiosídeos B, D, E, I, M e N.

A adoção do Codex no México é um passo na direção certa para combater a obesidade e o diabetes em adultos e crianças decorrentes do alto teor de açúcar nos produtos. Agilizar o processo regulatório para a introdução de adoçantes de estévia zero calorias de nova geração contribui para a melhoria da saúde e bem-estar geral dos consumidores. Estamos ansiosos para compartilhar com as marcas no México nossa experiência e ingredientes de alta qualidade para criar inovações de produtos saborosos e ‘melhores para você’”, disse Luca Giannone, vice-presidente sênior de Vendas Globais da Sweegen.

A adoção da estrutura rigorosa do Codex fornece uma abordagem simplificada para revisar e aprovar o processo de bioconversão limpo e sustentável da Sweegen. Antes da adoção da estrutura do Codex, os Rebaudiosídeos M e D da Sweegen foram aprovados no México por meio do processo regulatório padrão. Segundo Giannone, com maiores ferramentas de redução de açúcar disponíveis para as marcas, haverá maior inovação e lançamentos de produtos. O LATAM Innovation Studio da Sweegen está localizado na Cidade do México e atende toda a região.

A estrutura do Codex é um bom exemplo regulatório ao receber melhores ingredientes para apoiar a saúde e o bem-estar. À medida que mais países seguem o exemplo, a presença global de estévia da Sweegen se expandirá rapidamente para mais países, oferecendo às marcas melhores opções em soluções de redução de açúcar, onde estão sob pressão do governo, como o México, para produzir alimentos e bebidas saudáveis”, disse Hadi Omrani, diretor sênior de Assuntos Técnicos e Regulatórios da Sweegen.

Atualmente, o México tem um imposto sobre o açúcar de bebidas que desencorajou as pessoas a comprar refrigerantes, resultando em uma queda nas vendas de 7,6%. Isso, por sua vez, incentiva os fabricantes a utilizar alternativas ao açúcar, como a estévia.

Fonte: Nutritional Outlook



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001