Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Sabores e criatividade inspiram bebidas de café

De cafés gelados a expressos, os consumidores estão se voltando para sabores nostálgicos e aventureiros, bem como para criações de café experienciais.

Adaptar-se à vida em uma pandemia tem sido estressante e cansativo. Para muitos consumidores, sua bebida de café favorita oferece um sabor de normalidade e um choque de energia durante um período anormal.

Como uma constante em suas vidas, o café também permaneceu estável na demanda do consumidor. De acordo com o National Coffee Data Trends Report, três quartos dos consumidores não mudaram seus hábitos de consumo de café durante a pandemia. Entre aqueles que fizeram uma mudança, a maioria começou a preparar sua própria bebida em casa.

Em meio a essa mudança nas preferências do consumidor, novos sabores e ingredientes estão impulsionando o rápido crescimento das bebidas especiais à base de café. Uma vantagem para o formulador, é que o café engloba uma ampla gama de elementos aromáticos e sabores distintos. Existem oportunidades significativas para marcas de bebidas, que podem trazer ao mercado formulações à base de café e expresso que atraem luxo nostalgia, conveniência e função.

Durante os bloqueios da Covid de 2020, muitos consumidores descobriram novas maneiras de adicionar variedade às suas vidas por meio de alimentos e bebidas e agora estão sintonizados para experimentar novos e excitantes sabores. Dentro da categoria tradicional de especialidades de café (TCS), perfis de sabor arrojados e aventureiros funcionam bem no contexto de bebidas frias e à base de café expresso. Tanto na cafeteria quanto na cozinha doméstica, os consumidores estão se voltando para xaropes aromatizados para fazer criações de café ousadas.

Os xaropes aromatizados oferecem mais opções para personalizar o sabor exato que desejam. também oferecem oportunidades para fabricantes de escala comercial. Xaropes infundidos com sabores indulgentes, como bolo de aniversário ou massa de biscoito, podem facilmente aumentar as formulações existentes e integrar-se às linhas de produção existentes. Aromas doces, como cardamomo e noz-moscada fresca, sinalizam o luxo de uma experiência de cafeteria com a conveniência de bebidas prontas para beber (RTD).

Leites e cremes aromatizados são um meio perfeito para fornecer sabores nostálgicos. O sabor do leite de uma tigela de cereal favorito evoca lembranças da infância. Para quem bebe café em casa, uma dose de creme com sabor de leite de cereais eleva facilmente uma xícara matinal básica a uma experiência mais divertida.

Os sabores de leite de cereais também são relevantes para marcas de bebidas de café RTD. Em aplicações de TCS, especialmente bebidas com alto teor de leite, como lattes e chás de chai, os sabores distintos dos leites de cereais apresentam mais um ponto de diferenciação. Sejam os sabores de frutas ou marshmallows, ou mesmo chocolate com manteiga de amendoim, os leites de cereais podem estabelecer uma conexão imediata com os consumidores que cresceram com esses sabores.

Fonte: Food Beverage Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001