Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Os consumidores entendem os rótulos de alimentos saudáveis?

O preço e a rotulagem são as principais preocupações dos consumidores quando se trata de alimentos e bebidas que melhoram a saúde, de acordo com uma nova pesquisa da Attest.

A plataforma de pesquisa do consumidor descobriu que 60% estão procurando ativamente produtos de alimentos e bebidas para apoiar sua saúde geral. O preço foi a principal preocupação, com 52% dos entrevistados preocupados que os alimentos e bebidas contendo ingredientes que melhoram a saúde sejam superfaturados.

Com relação a rotulagem, a pesquisa encontrou uma confusão generalizada quando se trata de determinar o que é e o que não é saudável. Como parte da sua pesquisa, a Attest mostrou aos participantes seis variedades de barras de cereais e pediu que identificassem qual era a escolha mais saudável. Mensagens relacionadas à saúde foram uma das principais fontes de confusão, com frases como “grãos integrais”, “com sabor natural” e “100 calorias” influenciando escolhas erradas.

Cerca de metade (46%) dos participantes disseram que se preocupam com o fato dos produtos de bem-estar não serem realmente saudáveis ao comprá-los. Quatro em 10 (41%) disseram estar preocupados com o fato dos benefícios para a saúde dos ingredientes não terem sido comprovados cientificamente e 32% se preocupam que a quantidade de ingredientes ativos incluídos não seja suficiente para fazer a diferença.

A pesquisa é um chamado à ação para que a indústria de alimentos e bebidas simplifique a forma como vende seus produtos. Esses dados mostram que identificar produtos reais e saudáveis parece ser uma séria dificuldade para os compradores, já que as mensagens das embalagens simplesmente não são acessíveis o suficiente para os consumidores. Com seis em cada 10 consumidores procurando ativamente comprar alimentos e bebidas saudáveis, abordar essa questão será um benefício significativo para a indústria”, disse Jeremy King, fundador e CEO da Attest.

A pesquisa também perguntou aos participantes sobre possíveis soluções para superar dúvidas comuns. Os entrevistados citaram a embalagem como a principal área em que as marcas devem se concentrar se quiserem aumentar a intenção de compra. Colocar rótulos nutricionais claros nas embalagens foi a primeira sugestão que os consumidores disseram que as marcas deveriam fazer para aumentar a confiança em seus produtos.

Fonte: Food Business News




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001