Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Hibridação e funcionalidade estimulam o crescimento de ingredientes de café

As bebidas de café estão experimentando um aumento de popularidade, e os especialistas estão atribuindo sua “aptidão” a novos sabores e formulações excitantes.

De acordo com a Innova Market Insights, as vendas globais de café representaram 64% do valor das vendas de bebidas quentes em 2020, e os lançamentos de novos produtos para bebidas à base de café tiveram uma taxa de crescimento anual composta de 17,1% de 2015 a 2019.

Com o aumento da demanda por cafés especiais, sabores étnicos e exóticos e cafés orgânicos ou processados com métodos inovadores, a hibridização é a arma em jogo.

Enquanto isso, a rápida proliferação de bebidas de café também estimulou o desenvolvimento de novos produtos em cremes de café. Já se foram os dias em que o creme de café vinha apenas em baunilha simples e francesa, já que os cremes agora são vistos como um sistema de entrega de sabor para todos os tipos de ingredientes funcionais. Os cremes de café podem fornecer sabor, textura e aromas ao café, tornando-os um formato ideal para consumidores que procuram uma experiência sensorial específica.

A pandemia fez com que os consumidores reavaliassem suas metas de saúde e bem-estar, abrindo caminho para bebidas de café funcionais; 30% dos consumidores de café estão interessados em comprar café com benefícios funcionais adicionais.

O aumento do interesse em experiências de café premium sugere que as marcas de café e creme devem ser ousadas com o desenvolvimento de seus produtos. Também é hora das marcas repensarem o marketing do café, criar mensagens e desenvolver programas de responsabilidade social corporativa que reforcem o próprio senso de identidade dos consumidores.

As marcas de café precisarão se adaptar as mudanças nas preferências dos consumidores e as condições instáveis do mercado. A preferência da Geração Z por bebidas de café frias, ao invés de quentes, forçará as marcas de café, particularmente as de café torrado, a atualizarem seu desenvolvimento de produtos e estratégias de marketing.

Algumas tendências tiveram um impulso mais forte como resultado da pandemia e das recorrentes restrições sociais. Enquanto os consumidores deram mais prioridade à saúde, estimulando a demanda por produtos que apoiam o sistema imunológico, igualmente em demanda estão as experiências de sabores especiais.

Enquanto alguns consumidores estão procurando ativamente novas experiências de sabor, alimentando a tendência de novas bebidas híbridas, outros buscam mais sabores de bem-estar no café, aqueles inspirados em ingredientes funcionais, como os smoothies de café com proteínas, refrigerantes de cola/cervejas de café e leites com chocolate. Sabores clássicos e familiares, como mocha, baunilha e caramelo, com um toque criativo também estão entre os mais apreciados pelos consumidores.

Fonte: Bev Industry




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001