Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Danone apresenta novo plano estratégico

A Danone apresentou o novo plano estratégico da empresa, chamado Renew Danone (Renovar Danone), que visa permitir que a Danone se reconecte a um modelo de crescimento lucrativo sustentável, com entrega facilitada por um maior alinhamento entre propósito e desempenho.

Nos últimos seis meses, Antoine de Saint-Affrique, CEO da Danone, concluiu uma revisão da empresa com o objetivo de restaurar o crescimento e impulsionar a criação de valor. Segundo Saint-Affrique, a análise mostrou que a empresa se beneficia de um forte portfólio de marcas globais e locais, posições de liderança e uma exposição geográfica equilibrada a mercados desenvolvidos e emergentes. A revisão também confirmou o valor do compromisso da Danone com o desempenho e responsabilidade social e ambiental e suas raízes pioneiras em proporcionar às pessoas acesso à saúde por meio da alimentação.

No entanto, a revisão também observou o desempenho histórico inferior da Danone em comparação com seus mercados, o que pode ser atribuído à falta de foco em seu portfólio principal, esforços de inovação tardios e subescala, execução inconsistente e baixos investimentos.

Nesse contexto, e sob a supervisão do conselho de administração da Danone, Saint-Affrique e o comitê executivo construíram um plano que visa restaurar o desempenho, a competitividade e a criação de valor da Danone no longo prazo.

O plano é construído em quatro pilares estratégicos: Restauração da competitividade da Danone nas principais categorias e geografias; Ampliação seletiva da presença da Danone, em termos de segmentos, canais e geografias; semeadura ativa de avenidas de crescimento futuro; e rotação de carteira ativa.

Segundo a Danone, a entrega do plano será facilitada por um maior alinhamento entre propósito e desempenho, colocando o consumidor e o cliente no centro de tudo o que a Danone faz. A empresa restaurará a paixão pela execução, uma disciplina mais forte na alocação de capital e um maior senso de urgência em aproveitar oportunidades e lidar com problemas.

Com base nisso, a Danone anunciou um novo conjunto de metas para o período 2022-2024.

De acordo com Saint-Affrique, 2022 será um ano fundamental, com crescimento de vendas like-for-like liderado pelo preço entre 3% e 5% e uma margem operacional recorrente acima de 12%, assumindo o reinvestimento de 100% das economias da Local First, uma produtividade maior do que no ano passado e um nível de inflação de custo de insumos baixo a médio (com base nas atuais premissas macroeconômicas).

Para 2023-2024, a ambição de crescimento lucrativo significa crescimento de vendas comparáveis entre 3% e 5%, com receita operacional recorrente crescendo mais rapidamente do que as vendas líquidas comparáveis.

Outra meta é a criação de valor sustentável e retorno para os acionistas, com melhoria sequencial do ROIC ao longo do período, suportada pela disciplina de alocação de capital, rotação de portfólio atingindo cerca de 10% das vendas líquidas, um pacote anual de investimentos equivalente a um máximo de 4,5% das vendas líquidas e melhoria adicional do capital de giro.

O inimigo final é a política financeira disciplinada, com um balanço saudável, com uma relação dívida líquida/EBITDA abaixo de 3x e dividendos anuais estáveis ou crescentes.

Temos um novo CEO, uma nova estratégia e um objetivo claro: acelerar o crescimento orgânico para restaurar a criação de valor sustentável. O plano ‘Renovar Danone’ conta com o apoio unânime do conselho e fornece à empresa uma bússola clara. Complementando essa estratégia está o programa de renovação do Conselho que iniciamos em julho do ano passado. Até abril de 2023, completaremos a renovação do Conselho com novos líderes seniores da indústria e negócios para garantir que inclua a combinação certa de capacidades, perspectivas e experiências para apoiar o sucesso de longo prazo da Danone”, disse Gilles Schnepp, presidente da Danone.

De acordo com Saint-Affrique, renovar a Danone tem tudo a ver com criar as condições para um crescimento sustentável e competitivo e, em seguida, entregar consistentemente de uma maneira que crie valor sustentável para todos. “A Danone é uma empresa única, com uma cultura ancorada em uma visão que combina empreendedorismo e responsabilidade. É uma empresa com marcas icônicas locais e globais, atuando em categorias em crescimento e em tendência. A Danone tem liderado o caminho em muitos campos: branding, inovação, desenvolvimento de pessoas e sustentabilidade. Mas também estamos com desempenho inferior em nossos mercados há algum tempo e temos muito em que podemos melhorar. No curto prazo, temos que cuidar melhor do nosso core, com foco renovado em ótima execução e fortes inovações. Enfrentaremos nossos problemas com maior velocidade e sem compromisso, mas também garantiremos que aproveitemos melhor nossos pontos fortes reais. Estamos embarcando em uma jornada de renovação com um destino digno: trazer a Danone de volta para onde ela pertence”, acrescentou.

Fonte: Food Navigator




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001