Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Consumidores globais ampliam mercado de alimentos congelados

Em todo o mundo, os alimentos congelados estão aumentando cada vez mais sua participação no mercado e começando a avançar como uma alternativa viável para o jantar quando, por muitos anos, era visto como uma alternativa menor aos alimentos frescos.

O segmento continua a crescer, mesmo com o desaparecimento das restrições impostas pela pandemia, que inicialmente levou os consumidores a dar uma segunda olhada no segmento de alimentos congelados.

Os alimentos congelados trabalharam para perder sua reputação de ser uma alternativa abaixo da média aos produtos alimentícios frescos nos últimos anos e, em geral, esse esforço funcionou. Em 2018, o segmento de alimentos congelados teve seu primeiro crescimento positivo de volume de vendas em cinco anos, crescendo 1% nas 12 semanas encerradas em 10 de março daquele ano. Então, veio a pandemia e as vendas explodiram graças aos consumidores que moravam em casa procurando maneiras fáceis de se alimentar. Entre novembro de 2019 e novembro de 2020, as vendas de alimentos congelados superaram as vendas da categoria de alimentos como um todo, aumentando 17,4%, segundo dados do IRI e da International Dairy Deli Bakery Association (IDDBA).

Embora a expansão da categoria de alimentos congelados tenha esfriado desde então, especialistas estão prevendo que o segmento continuará a se expandir globalmente.

Esse interesse contínuo em alimentos congelados apresenta uma mudança significativa na atitude do consumidor de apenas alguns anos atrás. Os alimentos congelados costumam ser vistos como uma opção econômica para os compradores, mas agora também são vistos como uma solução para oferecer refeições saudáveis, convenientes e fáceis de preparar em casa. Também ajuda que os alimentos congelados aliem sua imagem à crescente demanda por opções sustentáveis. Alimentos congelados podem oferecer uma solução para ajudar no problema global do desperdício de alimentos.

Os alimentos congelados seguem uma trajetória contínua de crescimento. Com as gerações mais jovens favorecendo essa categoria pela facilidade de preparação e alinhamento com os valores de sustentabilidade, esse segmento provavelmente continuará atraindo investimentos, tanto de consumidores quanto de fabricantes.

Fonte: Ingredients Network




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001