Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Conagen oferece produção em escala de novos adoçantes de alta intensidade

A Conagen anunciou o sucesso da produção em escala de dois novos adoçantes de alta intensidade, taumatina I e taumatina II, oferecendo às marcas de alimentos e bebidas mais duas ferramentas para seus kits de redução de açúcar. O desenvolvimento expandirá as soluções de redução de açúcar do parceiro comercial Sweegen de adoçantes naturais sem açúcar.

A taumatina é um grupo de proteínas encontradas nos frutos da planta tropical Thaumatococcus daniellii. Cada proteína, taumatina I e taumatina II, varia ligeiramente nos perfis de doçura. Ambas as proteínas foram avaliadas como 100.000 vezes mais doces do que o açúcar em base molar e 3.000 vezes mais doces em base de peso. O alto fator de doçura pode se traduzir em uma solução estratégica de redução de açúcar com boa relação custo-benefício para marcas que buscam obter o máximo de um adoçante natural.

As proteínas da taumatina foram desenvolvidas a partir da plataforma de produção de peptídeos da Conagen, que já havia sido usada para a produção em escala de outro adoçante peptídico, a brazeína.

A Conagen melhora constantemente suas plataformas de produção de proteínas e peptídeos para gerar novos produtos mais empolgantes. Neste caso, a plataforma foi aproveitada para produzir taumatina por várias abordagens inovadoras, mas sob um cronograma de P&D significativamente mais curto”, disse Casey Lippmeier, vice-presidente de inovação da Conagen.

A aprovação regulatória da taumatina como adoçante natural foi aprovada na União Europeia, Israel e Japão. Nos Estados Unidos, é GRAS (Geralmente Reconhecido como Seguro) como agente aromatizante.

As duas proteínas de taumatina de alta pureza se somam ao portfólio de soluções de redução de açúcar da Sweegen para ajudar as marcas a fabricar produtos de baixa caloria. Agora, as marcas podem explorar os benefícios sinérgicos de formulações que contêm taumatina e outros produtos do portfólio de adoçantes com a assinatura da Sweegen, incluindo brazeína e estévia. Essa diversidade de adoçantes naturais de alta intensidade representa a abordagem mais econômica para reduzir o açúcar em alimentos e bebidas para oferecer a melhor combinação de sabor para a doçura do açúcar.

O desejo por adoçantes naturais impulsionará a demanda por adoçantes à base de frutas e vegetais, como taumatina e estévia, respectivamente. As principais vantagens de adoçar alimentos e bebidas com taumatina são sua familiaridade e aceitação pelos consumidores e o fato de ser aprovado para uso em produtos pela maioria dos países.

Fonte: Bake




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001