Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Frutas e nozes são tendência em produtos lácteos

Frutas e nozes estão em alta no mercado de laticínios, pois além de fornecerem saúde e sabor, atendem à demanda dos consumidores que buscam por alimentos simples e minimamente processados, com ingredientes facilmente reconhecíveis. Com essa demanda, o mercado de extratos de frutas secas deve praticamente dobrar nos próximos 10 anos, crescendo de US$ 8,9 bilhões em 2022, para US$ 15,8 bilhões até 2032.

Os extratos de frutas secas são processados a partir de sucos e purês de frutas usando vários métodos e tecnologias de secagem. São ricos em nutrientes e, portanto, oferecem vários benefícios à saúde, incluindo antioxidantes, anti-inflamatórios, antitumorais e antidiabéticos.

Na categoria de laticínios, o sorvete é líder no uso de inclusões, com quase um em cada dois novos produtos contendo um ou mais nos últimos dois anos. Outras categorias de laticínios que incorporam fortemente inclusões com frutas e nozes incluem iogurte de colher e alguns queijos processados.

Entre as tendências de inclusões estão as tâmaras, que além de serem naturalmente doces, saborosas e versáteis, contém antioxidantes e fibras. Em termos de aplicação, podem ser usadas em smoothies, assados, bebidas de café, tábuas de charcutaria, sobremesas e snacks prontos, entre outras. O pistache também é uma tendência emergente em alimentos e bebidas, como ingrediente de sabor em bebidas, doces, sorvetes e leite à base de plantas.

Os sabores frutados de iogurte e iogurte bebível também estão evoluindo, oferecendo uma infinidade de opções, como cereja, morango, coco, frutas vermelhas, framboesa, mirtilo, manga e baunilha.

Em resumo, mirtilos, morangos, amêndoas, nozes e outros ingredientes derivados da natureza estão podem fornecer cor, crocância, nutrientes e funcionalidade a leites, sorvetes, queijos e iogurtes.

No entanto, há desafios a serem superados ao formular com frutas e nozes em laticínios. Ao desenvolver produtos de múltiplos componentes, é essencial considerar como os sabores de cada elemento irão interagir.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001