Danone inaugura novo centro de pesquisa e inovação
Compartilhar:
A Danone inaugurou o seu novo Centro de Pesquisa e Inovação no campus Paris-Saclay, na França, dedicado ao desenvolvimento e a inovação nas categorias de laticínios frescos e produtos à base de plantas e água mineral natural.
Com laboratórios de pesquisa de ponta e instalações-piloto para inovação e produção limitada de protótipos específicos, o novo Centro da Danone conta com pesquisadores altamente qualificados em ciências da vida, fermentação e microbiota intestinal, nutrição e saúde, além de especialistas em experiência do consumidor, ciências sociais, design de produto, embalagens e produção em escala piloto.
Já com a colaboração e expertise do novo centro de pesquisas, a Danone apresentou o design do seu novo iogurte HiPRO, uma receita original desenvolvida pelos pesquisadores do centro em colaboração com atletas e formulada especialmente para atletas. O iogurte é rico em proteínas, fonte de vitaminas e minerais, com a mesma textura e sabor intenso que os consumidores já estão acostumados nos iogurtes da marca.
Servir melhor aos consumidores e pacientes cada vez mais diversificados e de forma mais sustentável e inovadora é um desafio que exige, mais do que nunca, ciência e pesquisa para encontrar soluções”, afirmou Antoine de Saint-Affrique, CEO da Danone.
De acordo com Isabelle Esser, vice-presidente executiva de Pesquisa, Inovação, Qualidade e Segurança Alimentar da Danone, a prioridade da empresa é permitir que os consumidores façam escolhas alimentares adequadas, enquanto inova para atender as necessidades associadas ao bem-estar físico e mental.“Isso é atingido principalmente pelo nosso portfólio diversificado de produtos, que endereça diversas necessidades nutricionais sem comprometer o sabor ou a qualidade. Nossa ambição para esse centro é continuar honrando nossa missão, permanecendo um passo à frente das tendências que vão definir a comida do amanhã", acrescentou.