Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


EUA enfrentam escassez de ovos devido à gripe aviária

Os Estados Unidos estão enfrentando uma crise no abastecimento de ovos, marcada por prateleiras vazias e preços em disparada. O problema é consequência direta de um surto de gripe aviária altamente contagiosa, que devastou rebanhos de galinhas em todo o país.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), somente entre novembro e dezembro de 2024, 17,2 milhões de galinhas poedeiras morreram devido ao vírus. Esse número representa quase metade de todas as aves perdidas para a doença ao longo do ano. A gravidade da situação se reflete na dificuldade de reposição desses rebanhos, um processo que pode levar entre seis e nove meses, segundo especialistas.

A redução na oferta de ovos causou um aumento nos preços. Dados da Nielsen IQ mostram que, no final de dezembro, o preço médio de uma dúzia de ovos chegou a US$ 4,33, um aumento de quase 25% em relação ao início de novembro. Quando comparado ao mesmo período do ano anterior, o aumento é ainda mais alarmante, com os preços subindo 37,5%, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor.

Além da gripe aviária, outros fatores estão agravando a crise, como furacões no sudeste dos Estados Unidos, que mudaram as rotas de pássaros selvagens – os principais vetores do vírus –, aumentando as chances de contaminação. Além disso, a proximidade entre fazendas leiteiras e granjas de ovos tem facilitado a propagação do vírus.




Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: