Esconder

-->

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Lactalis inaugura central solar térmica em fábrica de lacticínios na França

A Lactalis e a Newheat, fornecedora de energia renovável, se uniram para inaugurar o que consideram a "maior central solar térmica na França", destinada a fornecer energia à fábrica de laticínios da Lactalis pelos próximos 25 anos. O projeto, abrangendo 15.000 m², visa reduzir as emissões de CO2 da torre de secagem da fábrica em 2.000 toneladas anualmente, representando 7% das emissões totais do local.

A central representa um avanço significativo na implementação em larga escala de energia solar para aplicações na indústria de alimentos e bebidas.

A unidade da Lactalis em Verdun adotou a tecnologia solar térmica para aquecer a torre de secagem. O projeto, operacional desde novembro de 2021, inicialmente alimentado por uma caldeira a gás, recebeu 45 milhões de euros para reduzir a pegada de carbono.

A unidade de Verdun converte soro de leite líquido, um subproduto da fabricação de queijo, em soro de leite em pó para a indústria alimentícia, com uma capacidade de produção anual relatada de 75.000 toneladas. Para transformar o soro líquido em pó, o ingrediente passa por uma torre de secagem, que precisa ser aquecida.

Segundo a Lactalis, a tecnologia solar térmica empregada é simples e confiável, usando coletores solares térmicos planos para aquecer a água que circula pela torre de secagem.

A expectativa é que a central térmica solar reduza o consumo de gás em 6% (correspondente a 11% do consumo total da torre de secagem) e as emissões de CO2 em 2.000 toneladas por ano. Além disso, a Lactalis planeja instalar uma caldeira de biomassa até 2026, substituindo quase 50% do consumo de gás por energia renovável na unidade de Verdun.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001