Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU
Participe agora mesmo
Votações
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

O que os consumidores buscam em 2023?

A redefinição de valor em toda a indústria de alimentos e bebidas irá lidera em 2023, à medida que os consumidores buscam marcas que ouçam, entendam e respondam aos seus valores fundamentais, fornecendo qualidade e confiança por meio das suas formulações de produtos, comunicações e ações de sustentabilidade mais amplas.

Além de uma maior demanda por preços competitivos, os consumidores buscam valor nutricional e esperam uma responsabilidade compartilhada contínua pela segurança ambiental. Para atender as demandas nutricionais, ambientais e econômicas dos consumidores, os fabricantes devem inovar para extrair o máximo valor das matérias-primas e do processo de produção.

Enquanto isso, as gerações mais jovens que cresceram em uma era digital inclusiva estão ganhando maior influência, mudando os mercados e criando novas oportunidades. Para a Geração Z e Millennials, as escolhas alimentares e de marca são importantes indicadores de estilo de vida, crenças e valores. Embora a saúde seja um fator de compra cada vez mais importante, como também é para as gerações mais velhas, sabores novos e internacionais estão conquistando os consumidores jovens, que são altamente atraídos pelo novo e o diferente, ao mesmo tempo em que são extremamente receptivos ao envolvimento positivo das marcas.

A curiosidade do consumidor por tecnologias inovadoras, como a agricultura vertical e regenerativa, está aumentando. Além de ajudar a maximizar o sabor, a nutrição e o rendimento, esses avanços podem conquistar o apoio do consumidor quando comprovadamente melhoram a qualidade e a sustentabilidade da produção global de alimentos. O consumidor de hoje investe cada vez mais na fonte de alimentos, uma vez que se relaciona com as principais preocupações globais de saúde, sustentabilidade e desperdício.

O mundo digital está evoluindo para se tornar mais rápida, mais imersiva e interconectada. Marcas de alimentos e bebidas voltadas para o futuro estão agora se integrando a uma arena repleta de oportunidades, como nutrição ultrapersonalizada, inovações abstratas ou novas plataformas para se conectar com o consumidor.

As mensagens na embalagem são uma fonte obrigatória para os consumidores interessados em saber sobre a saúde e o valor nutricional de um produto. Para reforçar a crença nas alegações de saúde, essas informações precisam ser claras, objetivas, respaldadas por certificações confiáveis e refletidas na experiência.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001