Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


O que atrai os consumidores de snacks?

Alivio do estresse, melhora do humor, conveniência e benefícios à saúde, estão entre os principais atrativos para os consumidores de snacks.

Em particular, esses consumidores priorizam ingredientes saudáveis e nutritivos, analisam o conteúdo de proteína e procuram poralegações de “baixo”, “menos” ou “sem açúcar”. Além disso, “sem OGM”, “Halal” e “natural” estão entre as alegações de crescimento mais rápido em todo o mundo. Os consumidores também expressam vontade de substituir os snacks salgados atuais por versões mais saudáveis do mesmo snacks, o que sinaliza para os fabricantes oportunidades para reformulação de snacks nostálgicos e familiares com características “melhores para você”.

Com relação aos sabores, os termos saudáveis, intensos e ousados entram na lista de desejos dos consumidores, que varia de sabores familiares a emergentes. Os sabores de pimenta, queijo e churrasco são os mais populares em todo o mundo, enquanto sabores genéricos, como especiarias e pimenta continuam a temperar novos snacks. Sabores com inspiração mediterrânea e asiática também cresceram em uso.

Para 2023, a tendência é que o desenvolvimento de novos produtos na categoria de snacks continue a crescer em um ritmo acelerado e empolgante, com o segmento “melhor para você" melhorando os perfis nutricionais à medida que os processadores reduzem ainda mais o açúcar. Também há oportunidades para expansão das opções de snacks ricos em proteínas e combinação de atributos melhores para você com texturas e sabores que mantêm um apelo indulgente.

Os formuladores também devem focar na incorporação de benefícios funcionais adicionais para a saúde digestiva, saúde imunológica e energia, especialmente em snacks matinais. Da mesma forma, novas texturas e sabores podem atrair o interesse do consumidor, bem como sabores familiares ou nostálgicos podem ser aproveitado no desenvolvimento de produtos.

Os snacks saudáveis atendem aos consumidores que se movem em direção ao consumo consciente de produtos saborosos e naturais. A proteína continua a ser uma prioridade para a saúde geral e para atingir os objetivos de condicionamento físico. Os consumidores também esperam maiores níveis de sustentabilidade envolvendo embalagens, ingredientes e processos de fabricação.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001