Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Nootrópicos em ascensão nas formulações de bebidas

A busca por bem-estar físico e mental tem levado os consumidores a incorporar novos hábitos de saúde no seu cotidiano, incluindo alimentos e bebidas; produtos de saúde cognitiva, suporte energético e apoio ao estresse e ao humor estão entre as preferências.

As tendências de saúde e bem-estar são evidentes em todo o cenário de alimentos e bebidas, oferecendo uma oportunidade para as marcas desenvolverem soluções que apoiem a função cognitiva, melhorem a energia e o humor, além de atenderem a outras necessidades de saúde, com a adição de vitaminas, minerais, botânicos e adaptógenos, entre outros ingredientes que tem a capacidade de apoiar o estresse e promover o equilíbrio fisiológico.

Os adaptógenos e nootrópicos se alinharam bem a uma variedade de categorias de bebidas, particularmente, no setor de pronto para beber (RTD. Tanto os adaptógenos quanto os ingredientes funcionais nootrópicos são formulados principalmente em refrigerantes RTD, que incluem bebidas energéticas, sucos e água engarrafada, oferecendo características de hidratação, indulgência e fortificação em movimento.

Os especialistas destacam que os fabricantes de bebidas estão reconhecendo os ingredientes nootrópicos como uma oportunidade de fornecer saúde cognitiva e suporte energético em seus produtos para oferecer aos consumidores nutrição funcional acessível e conveniente.

À medida que os consumidores priorizam seu bem-estar mental, os especialistas também observam que os ingredientes naturais se destacam. A explosão de adaptógenos e bebidas contendo nootrópicos tornou esses ingredientes básicos para estilos de vida saudáveis. Os ingredientes botânicos, em particular, se encaixam naturalmente na tendência de naturalidade e clean label, bem como se alinham com a busca dos consumidores por suporte cognitivo e energético.

As formulações de bebidas energéticas, por exemplo, podem usar vários botânicos associados a uma variedade de atributos de bem-estar, combinando-os com frutas tropicas para oferecer um perfil de sabor refrescante.

Além disso, a tendência sem álcool também deu origem a bebidas mais funcionais, que promovem aumento do humor e energia, combinadas com sabores sofisticados.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001