Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Inovação em proteínas para atender um público em expansão

De acordo com uma pesquisa global da Innova Market Insights em 2022, um em cada cinco consumidores mudou sua ingestão de proteínas nos últimos 12 meses, com 17% buscando produtos ricos em proteínas.

Atualmente, a proteína é um ponto-chave de venda, um ingrediente que tem reconhecimento praticamente universal entre os consumidores. E seu crescimento no mercado tende a aumentar ainda mais.

Entre as tendências para este ano, a proteína vegetal é uma certeza em alimentos e bebidas, principalmente nas categorias de panificação, refeições prontas e acompanhamentos, carne, peixe e ovos, salgadinhos e substitutos da carne. Além da proteína de ervilha, arroz e soja, os destaques são grão-de-bico, arroz integral, fava, feijão mungo, lentilha, trigo e proteína de linhaça, bem como micoproteína.

Outra tendência são os peptídeos de proteína, que visam funções e benefícios específicos no organismo. A vantagem adicional é que embora possuam doses mais baixas do que os tradicionais, ainda geram resultados.

A diversificação da forma de entrega e produtos com rótulos limpos também serão importantes em 2023.

Segundo especialistas, a proteína continua sendo um produto preferencial para muitos consumidores e, à medida que os seus comportamentos de consumo mudam, novas tendências surgem, acompanhadas de novas marcas, soluções e maneiras de ampliar a sua ingestão.




Notícias relacionadas



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: