Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Fermentalg anuncia produção industrial do seu novo corante alimentício azul natural

A Fermentalg, especialista francesa em microalgas, anunciou a produção dos primeiros lotes industriais do seu corante alimentício azul natural e um primeiro pedido recebido da sua parceira DDW, subsidiária do Grupo Givaudan, como parte da pré-comercialização desse novo ingrediente natural resultante do programa Blue Origins®.

A parceria entre a Fermentalg e a DDW, foi firmada em junho de 2020. A primeira fase de desenvolvimento tecnológico e industrialização foi concluída em junho de 2022, após o cumprimento das metas técnicas dentro do prazo. Desde então, a Givaudan iniciou a fase de comercialização do produto, com o nome Galdieria Blue Extract. A vantagem competitiva do produto, único corante alimentício azul natural estável em meio ácido e resistente ao tratamento térmico, abre os segmentos de isotônicos e confeitos, que buscam alternativas aos corantes químicos.

O processo regulatório com a European Food Safety Authority (EFSA) e a FDA continua de acordo com o cronograma anunciado, e a autorização de comercialização é esperada para o segundo semestre de 2023.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001