Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Atributos sensoriais para atender as demandas do consumidor atual

Os últimos anos transformaram os hábitos de consumo na alimentação e o resultado é que os consumidores em 2023 darão mais ênfase à experiência sensorial completa; desde a descoberta até a compra, preparo e degustação. O desafio para marcas e fornecedores é atender a essa sensibilidade em mudança e para isso, é preciso estar atento aos atributos sensoriais que forneçam uma experiência gastronômica prazerosa.

Nesse sentido, paladar e olfato são fundamentais. Novas combinações que ultrapassam os limites do sabor ou combinam diferentes sensações gustativas serão bem-vindas no desenvolvimento de novos produtos.

Já a textura deve ser pensada em todas as formas. Os produtos não são unidimensionais; a adição de textura, em qualquer produto, cria interesse. Além disso, a textura também deve ser considerada desde o início da jornada de compra, uma vez que conecta o consumidor ao produto pelo tato.

Juntamente com a textura de um produto, a embalagem também desempenha papel vital, tanto no toque quanto nas dicas visuais. Na verdade, o papel da visão nas escolhas alimentares é mais crucial do que nunca. Desde a seleção do produto até a apresentação real do alimento no prato, a experiência visual é fundamental.

Também é importante considerar qual será a experiência auditiva ao consumir o produto.

Por fim, o papel do olfato nessa jornada sensorial não deve ser subestimado. Os cheiros podem invocar a memória e remetem à nostalgia, um tema que vem ganhando força nos últimos tempos.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001