Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Synergy Flavors expande portfólio de cítricos com linha de procedência italiana

A Synergy Flavors lançou sua linha de frutas cítricas de origem italiana, que atende a demanda do consumidor por premiumização e aumenta a transparência do produto. Os extratos são desenvolvidos usando técnicas tradicionais de extração para produzir destilados, infusões e lavagens.

Os sabores incluem limão calabresa, laranja italiana, bergamota italiana, laranja siciliana, tangerina siciliana, limão siciliano e chinotto siciliano. Podem ser usados em bebidas, assados e lácteos, possibilitando aos formuladores adicionar um sabor doce e suculento a seus produtos, com a laranja siciliana, ou uma nota doce e azeda complexa, com a tangerina siciliana.

Em alguns mercados e para alguns consumidores, o uso de materiais de origem nomeados é a preferência. No entanto, existem regulamentos e considerações de fornecimento a serem levados em consideração. Certos regulamentos existem para frutas de proveniência nomeada, incluindo a matéria-prima proveniente da região ou país nomeado. Nossa unidade na Itália nos permite aproveitar nossa herança italiana para fornecer sabores autênticos com apelo real. Em 2019, até 45% da produção mundial de frutas cítricas orgânicas veio da Itália e 80% da produção de frutas cítricas da Itália veio da Sicília, então, temos altos padrões para manter o trabalhar e inovar com sabores cítricos”, destacou Jamie Blake, gerente de desenvolvimento de negócios da Synergy Flavours.

Os sabores cítrico são tendência em várias aplicações de alimentos e bebidas. De acordo com Blake, panificação e confeitaria são aplicações ideais para inovação em cítricos. Mas a nutrição esportiva também está pronta para a inovação, à medida que os consumidores buscam uma maior variedade de sabores para proteínas em pó e barras. Os lácteos são outra categoria em crescimento, com diferentes combinações de sabores cítricos sendo cada vez mais usadas para adicionar notas refrescantes a sorvetes e iogurtes.

Blake destaca que os sabores cítricos se adaptam particularmente bem a bebidas alcoólicas e de baixo/sem álcool, onde misturar diferentes perfis cítricos pode adicionar um toque refrescante e inovador a uma variedade de bebidas.

A Synergy Flavours também lançou um programa global de Citrusologia, que inclui uma série de webinars que ajudam os fabricantes de alimentos e bebidas a explorar nuances de sabores em todas as regiões e variedades de frutas cítricas.

O objetivo do programa é ajudar os clientes a encontrar o caminho até a procedência, seja por meio de um sabor natural que confere um tom característico, ou possibilitando declarações de proveniência por meio de ingredientes de origem nomeados, como os novos extratos italianos.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001