Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Schär traz novidade para o mercado brasileiro: biscoito de aveia sem glúten

Um dos ingredientes mais recomendados por nutricionistas, devido ao alto teor de fibras tanto solúveis quanto insolúveis, a aveia é a principal novidade da empresa italiana Schär para este ano no mercado brasileiro. Em março chega ao país o Biscotto All?Avena, biscoito de aveia livre de glúten. Este será o primeiro produto com aveia certificadamente sem glúten disponível no Brasil.

Entre as substâncias presentes na aveia está a beta-glucana, fibra solúvel que ajuda na diminuição do colesterol sanguíneo e no controle do diabetes e reduz a pressão arterial. Pertencente ao grupo dos cereais, a aveia contém também fibras insolúveis, que auxiliam na aceleração do trânsito intestinal, além de zinco e antioxidantes, que melhoram o sistema imunológico e retardam o envelhecimento. O Biscotto All?Avena da Schär inclui ainda vitamina B1 e ferro.

Segurança alimentar: aveia sem glúten

Para garantir a produção de aveia comprovadamente sem glúten, a marca possui fornecedores mundiais cadastrados e faz o controle minucioso de todo o processo produtivo. O cuidado visa garantir que não haja contaminação cruzada, uma vez que o cultivo da aveia em muitos países costuma ser intercalado com o do trigo, ingrediente que contém glúten, o que pode trazer risco a pessoas com doença celíaca, entre outras patologias glúten-relacionadas. A marca, no entanto, trabalha exclusivamente com produtores que não realizam o plantio de trigo.

?Há anos o grupo Dr. Schär vem trabalhando no estabelecimento de uma cadeia de fornecimento controlada para seus mais importantes ingredientes. O processo inicia pela seleção dos agricultores e então são escolhidas variedades específicas de sementes para cultivo. Esse modelo de operação permite que todo o processo seja rastreável, da semente até a moagem e transporte dos grãos. Assim, o resultado final são insumos de altíssima qualidade e totalmente seguros em relação a uma possível contaminação - tanto em relação ao glúten quanto em relação a micotoxinas e outros alergênicos?, explica Hannes Berger, CEO da empresa italiana. Vale destacar ainda que a Schär produz apenas alimentos sem ingredientes transgênicos, conservantes, corantes e aromatizantes artificiais.

O Biscotto All?Avena será mais uma opção para os mais de 3 mil pontos de venda da marca, distribuídos em todas as regiões do país. Seguindo a tendência evidenciada pelos consumidores nas pesquisas internas conduzidas pela marca, o novo produto da Schär vem dividido em duas práticas porções de 65 gramas. O valor sugerido pelo pacote com 130 gramas é R$ 19,49. Uma boa alternativa para quem quer ou precisa excluir o glúten da dieta, e busca alimentos que aliam muito sabor, segurança e excelentes valores nutricionais.

Outros lançamentos da Schär para 2016

Além do Biscotto All?Avena, outros dois produtos serão lançados até março para o mercado brasileiro: o Cheese Bites e o Wafer Pocket.

Cheese Bites: biscoitos salgados de queijo em formatos geométricos, ideais para aperitivo. Esse novo produto tem como foco o público que não pode ingerir glúten e que demanda, de acordo com as pesquisas internas realizadas pela marca, opções de snacks para servir aos amigos. O Cheese Bites é um dos lançamentos mundiais da Schär, e o Brasil traz o produto simultaneamente com a Europa.

Wafer Pocket: uma nova embalagem para o tradicional Wafers alle Nocciole. O delicioso biscoito com recheio de avelã da Schär estará disponível a partir de março na versão 50g, em embalagem prática para viagem, atendendo a pedidos de mais opções de lanches com porções menores, para saborear a qualquer hora do dia. Além de isento de glúten, o Wafer Pocket, assim como toda a linha Schär, não possui conservantes, corantes e aromatizantes artificiais.

Sobre a Schär

Presente em mais de 60 países, a Schär é líder mundial em alimentação sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já se transformaram em mais de 3 mil, cobrindo todas as regiões do país. Atualmente, são mais de 30 produtos disponíveis para o público brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores escolhas.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001