Mars lança programa de sustentabilidade para fornecedores
Compartilhar:
A Mars está se unindo à consultoria de sustentabilidade Guidehouse para lançar o Supplier Leadership on Climate Transition(Supplier LoCT), um novo agrupamento para mobilizar fornecedores em ações climáticas.
O programa visa fornecer aos fornecedores o conhecimento e os recursos para desenvolver os seus próprios planos climáticos para reduzir o seu impacto ambiental. Em seu primeiro ano, o programa se concentrará em ajudar os fornecedores a compreender a base das reduções de gases de efeito estufa (GEE) em seus negócios, incluindo o conhecimento básico de como calcular as suas pegadas de GEE e definir as suas próprias metas baseadas na ciência.
“Enquanto o mundo busca se reconstruir da pandemia, este será um ano crítico para alterar a trajetória da mudança climática. Nunca foi tão vital para as empresas globais e seus fornecedores se unirem e protegerem a saúde do nosso planeta e das comunidades globais para as gerações futuras”, disse Barry Parkin, diretor de compras e sustentabilidade da Mars.
A empresa fez progressos na redução das suas próprias emissões de GEE nos últimos anos e está no caminho certo para atingir a sua meta de reduzir as suas emissões em 27% até 2025. Ainda assim, a cadeia de suprimentos estendida da empresa é responsável por mais de 94% das suas emissões globais. “É fundamental que também façamos parceria com os nossos fornecedores para impulsionar amplas transformações e mitigar o nosso impacto coletivo sobre a mudança climática”, acrescentou Parkin.
A Mars está focada em envolver os seus 200 maiores fornecedores para reduzir o impacto ambiental da sua cadeia de suprimentos mais ampla. Até agora, 30 fornecedores se inscreveram no programa LoCT e outros 23 aderiram ao RE100, uma iniciativa corporativa de energia renovável.
A Mars é membro fundador da LoCT, com a PepsiCo e a McCormick também se juntando ao programa e inscrevendo fornecedores para participar.