Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Kerry lança soluções de rótulos limpos para conservação de alimentos

Após a aquisição da Niacet, empresa de conservantes naturais, a Kerry está focada no potencial expandido para soluções de conservação que funcionem em um ambiente com baixo teor de sódio, ao mesmo tempo em que contribuem para um perfil geral de sabor natural.

Temos próximos lançamentos sob nossa nova marca NouriShield, que se concentrará em combinações de ingredientes de nossos pilares de rótulo limpo”, disse Bert de Vegt, vice-presidente da Kerry Food Protection and Preservation.

De acordo com de Vegt, o primeiro lançamento será uma combinação patenteada de dextrose cultivada e vinagre tamponado para carnes frias de aves com baixo teor de sódio e alta umidade, que substitui totalmente a funcionalidade de lactatos e nitritos, com dupla ação para proteger e prolongar a vida útil e o sabor mais limpo.

Para o setor de panificação, a novidade é o IsoAge Ca, um produto à base de vinagre com excelentes resultados sensoriais, que ajuda a manter a qualidade do pão, comparável ao formulado com conservantes convencionais ou fermentados populares.

De Vegt compartilha que a experiência interna de fermentação da Kerry e o fornecimento verticalmente integrado significam que seus fermentados, vinagres e culturas têm origem natural comprovada, funcionalidade consistente e fornecimento seguro. Atualmente, a empresa possui uma rede de nove fábricas nos Estados Unidos.

Temos um amplo portfólio de marcas confiáveis e recursos inovadores de ingredientes, formulados para rótulo limpo ou conservação convencional, incluindo metabólitos de fermentação, extratos de plantas, vinagres e conservantes convencionais, que podem ser combinados e personalizados para desenvolver sistemas multifuncionais e focados no sabor”, observou de Vegt, destacando que a Kerry possui mais de 150 anos de experiência interna em fermentação, o que significa que está na vanguarda do vinagre de alto grão, uma matéria-prima essencial para a conservação.

O pipeline de fermentação de conservantes naturais à base de fermentação da Kerry inclui soluções como Accel, DuraFresh e UpGrade, que são formulados a partir de fermentação, vinagres e extratos de plantas. “Nossas capacidades de secagem significam que podemos fornecer ao mercado soluções em produtos de formato seco líquido e de fluxo livre. Nossos extratos inovadores são minimamente processados, tendo a sustentabilidade como prioridade em nossa produção. Nossas fábricas de fumaça são neutras em carbono, por exemplo, usando resíduos de florestas locais e valorizando cada um de seus fluxos de resíduos”, destacou de Vegt.

Em setembro passado, a Kerry observou uma tendência crescente em produtos cárneos com rótulos mais limpos e mais curtos. Mais consumidores estão trabalhando ativamente para eliminar ingredientes artificiais e irreconhecíveis das suas dietas. “O mercado está procurando soluções sustentáveis baseadas em ingredientes que atendam ao desejo do consumidor por produtos naturais. ‘Sem aditivos/conservantes’ ainda é a reivindicação número um em lançamentos de novos produtos em todo o mundo, de acordo com a Innova Market Insights, mas os consumidores são sensíveis a produtos com vida útil tão curta que criam desperdício de alimentos”, destacou de Vegt.

Fonte: Food Ingredients First



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001