Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredion lança novo amido de batata modificado

A Ingredion expandiu as suas soluções à base de batata com o novo amido de batata modificado ULTRA-TEX® 1311. O amido ceroso instantâneo oferece aos fabricantes de alimentos uma nova maneira de criar produtos premium com maior apelo e potencial de economia de custos.

O amido de batata modificado ULTRA-TEX® 1311 pode ser usado em uma ampla variedade de formulações tradicionais e alternativas para criar texturas indulgentes, melhorar a estabilidade em relação ao amido de batata nativo ou substituir o óleo, sem comprometer o apelo sensorial. O amido é especialmente ideal para aplicações à base de plantas, com baixo teor de gordura, melhores para você e ceto.

Exibe alta tolerância ao processo e viscosidade, excelente capacidade de retenção de água, estabilidade de vida de prateleira e clareza superior nas formulações. O perfil sensorial do amido de batata modificado ULTRA-TEX® 1311 é caracterizado por uma textura macia e cremosa, rico mouthfeel e sabor limpo. As aplicações ideais para o ingrediente incluem sobremesas lácteas, recheios de panificação/frutas, molhos e outras aplicações salgadas.

Suas excelentes propriedades de espessamento podem reduzir os níveis gerais de uso de amido em até 30%. Quando usado em molhos, oferece redução potencial de gordura de até 30%, fornecendo aos fabricantes uma gama mais ampla de opções para substituir a gordura sem comprometer o mouthfeel e a textura.

O amido de batata modificado ULTRA-TEX® 1311 é livre de glúten na fonte, não requer rotulagem de alérgeno e é compatível com dietas vegetarianas, veganas, Kosher e Halal.

De acordo com a empresa, ULTRA-TEX® 1311 abre novas possibilidades para os fabricantes de alimentos formularem produtos mais indulgentes e saudáveis, com sabor limpo, maior viscosidade em comparação com outros amidos e com maior clareza.

Fonte: Prepared Foods




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001