Heinz lança ketchup feito com tomates cultivados em solo análogo ao de Marte
Compartilhar:
A Heinz anunciou uma ação pioneira para produzir os Tomates Heinz em condições extremas, o resultado foram as primeiras garrafas de Heinz Tomato Ketchup: Marz Edition. A edição traz o tradicional Ketchup Heinz, feito com tomate cultivada em solo, temperatura e condições de água semelhantes às do planeta Marte. O projeto, realizado em parceria com cientistas do Instituto Espacial Aldrin, pôde contribuir com a ciência no intuito de cultivar comida fresca e gostosa para as próximas gerações e em outros planetas.
Há dois anos, a Heinz e os seus Mestres Tomateiros embarcaram em uma missão para lançar com sucesso a primeira experiência do gênero. O experimento uniu os mestres a um grupo de cientistas líderes no Instituto Espacial Aldrin do Florida Tech, para cultivarem Tomates Heinz de alta qualidade. O projeto não só permitiu à Heinz cultivar tomates, mas também cultivá-los com as qualidades mais importantes que dão vida ao Ketchup Heinz.
O ketchup de Marte foi lançado pela marca nesta semana, quando uma garrafa de edição limitada embarcou em um voo espacial para além da atmosfera terrestre, alcançando 37 mil metros de altura e temperaturas de -70°C antes de retornar à Terra. O molho experimental foi submetido a rigorosos testes de qualidade até sua importante aprovação de envaze.
"Estamos muito entusiasmados pelo nosso time de especialistas ter sido capaz de cultivar o Tomate Heinz em condições desconhecidas de outro planeta e compartilhar a nossa criação com o mundo. Desde as primeiras análises do solo nas condições marcianas há dois anos, até a colheita agora, tem sido uma jornada que provou que, onde quer que os humanos estejam, o Ketchup Heinz ainda será apreciado por muitas gerações futuras", disse Cristina Kenz, Chief Growth Officer na Kraft Heinz International Zone.