Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Barry Callebaut lança chocolate feito com 100% do fruto do cacau

A Barry Callebaut lançou Evocao, a primeira “expressão de assinatura” da sua linha de chocolates WholeFruit, que pode ser usado como cobertura por chefs e artesãos. Evocao é feito com 100% do fruto do cacau, permitindo à empresa atender as demandas por açúcar reduzido e produtos reciclados.

De acordo com a Barry Callebaut, durante o lançamento da primeira linha WholeFruit, em setembro de 2019, uma jornada de co-desenvolvimento começou com 30 chefs e artesãos de todo o mundo. Desde então, as equipes de especialistas da Cacao Barry trouxeram o conceito à prática, perseguindo o objetivo de atender as altas expectativas dos chefs com relação a indulgência saudável, sem comprometer o sabor.

O produto resultante apresenta acidez natural e notas frutadas que lembram frutas exóticas. “Pela primeira vez, um chocolate revela em profundidade todos os sabores e o frescor natural do fruto do cacau. O sabor cítrico e picante da assinatura é complementado por um sabor frutado tropical com manga, limão, tangerina, maracujá e polpa do fruto do cacau. Seguem-se bagas vermelhas e flores brancas. Um amargor suave dá lugar a uma sensação suave na boca, que dura como nenhum outro chocolate até agora”, revela Bas Smit, vice-presidente de marketing global da Barry Callebaut.

O chocolate WholeFruit contém cerca de 40% menos açúcar do que a maioria dos chocolates escuros e de leite e atende as demandas por estilos de vida ecológicos, pois faz uso total do fruto do cacau. WholeFruit Evocao pretende ser o primeiro chocolate do mundo a se qualificar para a marca Upcycled Certified, que será implementada este ano nos Estados Unidos pela Upcycled Food Association.

De acordo com a empresa, o fruto do cacau recém-colhido é essencial para preservar o sabor frutado e fresco e os nutrientes das frutas que distinguem o chocolate WholeFruit. “Os valores associados a este chocolate são uma forma de entender a vida por meio da sustentabilidade, redução de resíduos, upcycling e uma alimentação mais saudável para cuidar melhor do nosso planeta”, finaliza Ramon Morató, chef e diretor criativo da Cacao Barry.

WholeFruit Evocao está disponível em quantidades limitadas para artesãos profissionais na França, Reino Unido, Itália, Canadá, Estados Unidos, Brasil e Japão. A partir de dezembro de 2021, a sua distribuição será progressivamente estendida a outros países. Além disso, uma segunda “expressão de assinatura” do chocolate WholeFruit será lançada em 2022.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001