Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ajinomoto do Brasil lança Guias para Alimentação Balanceada

Baseados no programa nutricional Kachimeshi® - Alimentação para Vencer, os guias estão disponíveis para os participantes da Promoção Ajinomoto Time de Ouro

Saúde é pauta de absoluta importância, e uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas são fundamentais para mantê-la em dia. Pensando nisso, a Ajinomoto do Brasil trouxe ao país o conceito do Kachimeshi® - Alimentação para Vencer, programa de educação nutricional criado pela Ajinomoto do Japão, com o objetivo inicial de oferecer suporte nutricional para atletas.

No Brasil, esse programa visa compartilhar conhecimentos para incentivar uma alimentação equilibrada e saborosa, que atenda às necessidades específicas de diferentes estilos e fases da vida, desde a população em geral até atletas de alto rendimento.

Com base no conhecimento em alimentação e aminoácidos, e no conceito do Kachimeshi®, a equipe de Marketing-Nutrição da Ajinomoto do Brasil preparou três Guias de Alimentação Balanceada, que podem ser acessados por todos que se cadastrarem na Promoção Ajinomoto Time de Ouro, que está em vigor em todo o território nacional até o dia 31 de julho. O regulamento da Promoção pode ser acessado no site www.promoajinomoto.com.br. Os Guias abrangem os seguintes conteúdos:

• Ganho de massa magra
Um jeito simples de explicar o peso corporal é que ele se divide entre massa magra, composta pelos músculos, órgãos e ossos, e massa gorda, composta pelo tecido gorduroso, que exerce funções importantes para o organismo, como a proteção dos órgãos vitais contra impactos, isolamento térmico, produção hormonal e reserva energética. Porém, o excesso de massa gorda no organismo pode fazer mal à saúde e, por isso, deve ser controlado.

Para que haja maior ganho de massa magra e, consequentemente, redução de gordura corpórea, é necessário balancear as refeições e conciliar alimentação, treino e descanso, mas nem sempre essa é uma fórmula fácil de ser aplicada ao dia a dia. Para auxiliar a alcançar esse objetivo, o Guia traz dicas fundamentais para descomplicar a alimentação, além de receitas balanceadas e saborosas.

• Perda de peso
A intenção de perder peso faz com que muitas pessoas busquem meios “milagrosos” e acabem se frustrando. O segredo para a manutenção de um peso saudável é ter moderação e equilíbrio nas refeições, e os direcionamentos do conceito Kachimeshi® mostram que comer com atenção e treinar a percepção de sensação de fome e saciedade são essenciais para atingir esse objeto. O Guia desmitifica as dietas radicais e ensina a balancear o consumo de alimentos de forma a facilitar o processo de perda de peso.

• Reeducação alimentar
Alimentar-se corretamente é a base fundamental para alcançar os objetivos de saudabilidade e preparo físico. A reeducação alimentar é a melhor maneira de manter o peso e a saúde em dia, pois uma alimentação balanceada ajuda a prevenir diversos tipos de doenças e fatores relacionados às doenças crônicas. Por isso, o terceiro Guia indica o caminho para que a reeducação alimentar seja feita de forma adequada e leve.

Além dos Guias de Alimentação Balanceada, que são exclusivos para os participantes da Promoção Ajinomoto Time de Ouro, a equipe de profissionais de Marketing-Nutrição da Ajinomoto do Brasil disponibiliza receitas, dicas e conteúdos sobre culinária e nutrição no site www.saboresajinomoto.com.br.

Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, os produtos da marca Satis!®, que incluem molho shoyu e as linhas Tempera e Empana, Tempera e Dá Molho e Tempera e Dá Liga, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é líder mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,4 bilhões no ano fiscal de 2019. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.


INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL
Race Comunicação
imprensa.ajinomoto@agenciarace.com.br
Bruno Uehara – Cel.: (11) 99113-6731
Vanessa Assis – Cel.: (11) 97556-9962
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746

Fonte: Imprensa Ajinomoto

https://www.ajinomoto.com.br/noticias/imprensa




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001