Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Insights do consumidor voltados para o futuro impulsionam o que vem a seguir para suplementos alimentares

Todos foram afetados de maneira diferente pela pandemia; no entanto, uma coisa que muitas pessoas agora têm em comum é um foco agudo em saúde e bem-estar.

Ao mesmo tempo, os consumidores também estão mostrando interesse crescente em apoiar seu microbioma intestinal, que está conectado a todos os aspectos do bem-estar, incluindo o físico, mental e emocional. Os consumidores estão se tornando mais proativos em relação à saúde pessoal, com muitos buscando soluções funcionais e de suporte ao microbioma para atingir suas metas de bem-estar.

Os suplementos alimentares são uma categoria crescente que pode ajudar a atender a essa necessidade. O mercado global de suplementos alimentares registrou uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 5,2% de 2016 a 2021, o que levou a uma receita de mercado de US$ 76 bilhões em 2021, de acordo com a “World Category Dynamic”, da Euromonitor International. Prevê-se que o crescimento do setor continue com um CAGR de 2,4% durante 2021-2026. Para incentivar mais pessoas a adicionar suplementos às suas rotinas diárias, as marcas precisam de uma compreensão mais profunda do cenário do consumidor.

Os consumidores de hoje estão cada vez mais atentos ao que estão comprando. Ao considerar suplementos alimentares, 59% dos consumidores globais desejam ver evidências científicas que apoiem a eficácia do suplemento, observou o “Exploring the Impact of Nutritional Supplements” de 2020, da FMCG Gurus. Além disso, os benefícios clinicamente demonstrados são importantes para 73% dos usuários globais de suplementos alimentares. Os fabricantes são incentivados a serem transparentes sobre as orientações regulatórias e pesquisas clínicas que apoiam suas soluções.

Entre as principais preocupações que as pessoas procuram abordar com suplementos estão a saúde digestiva (49% dos usuários globais de suplementos alimentares), o bem-estar cognitivo e mental (54%) e a função imunológica (66%), de acordo com os dados da FMCG.

“Como a Covid-19 mudou o comportamento do consumidor” da FMCG Gurus indica que mais da metade (51%) dos consumidores globais estão planejando melhorar seu bem-estar mental nos próximos 12 meses. Isso ocorre em um momento em que muitas pessoas estão passando por estressores e interrupções. Um relatório de 73% dos consumidores globais (acima de 54% em 2018) disseram que experimentam sentimentos de estresse e 72% disseram que têm dificuldade para dormir - um aumento de 50% em 2018, com base no relatório mundial “Gerenciamento de sono e estresse em 2021” da FMCG.

Felizmente, a conscientização do consumidor está se expandindo em torno do eixo intestino-cérebro e como a informação pode ser transmitida do intestino para o cérebro e vice-versa, ligando o intestino ao bem-estar emocional. Por exemplo, pesquisadores da Universidade de Oxford publicaram recentemente resultados de um ensaio clínico que examinou mudanças no processamento psicológico e medidas de humor usando um produto de microbioma. Esta pesquisa preliminar contribui para o crescente corpo de evidências que apontam para uma ligação entre microrganismos específicos, o intestino e o cérebro.

Outra área de foco para muitos consumidores é o fornecimento de ingredientes funcionais em seus suplementos alimentares. Aplicando o conceito “bom para mim, bom para a terra”, muitos consumidores preferem escolher produtos com credenciais de sustentabilidade. De acordo com o relatório de impacto da FMCG, 76% dos usuários globais de suplementos alimentares priorizam produtos 100% naturais ou livres de ingredientes artificiais. Da mesma forma, 49% dos não usuários de suplementos estão preocupados com a quantidade de ingredientes artificiais nesses produtos.

As marcas podem tranquilizar seus consumidores atuais, e talvez até atrair novos, com alegações de ingredientes sustentáveis. Por exemplo, 43% dos usuários globais de suplementos alimentares afirmaram que os ingredientes à base de plantas são importantes para suas decisões de compra. Ingredientes ativos como plantas e botânicos apresentam uma riqueza de oportunidades dentro do espaço de bem-estar.

Muitas pessoas procuram produtos saudáveis que tenham atributos funcionais, sejam um hábito diário conveniente e ofereçam uma experiência agradável. Por exemplo, o relatório de impacto da FMCG revelou que 43% dos usuários que não usam suplementos acham difícil engolir comprimidos e cápsulas. Uma ampla gama de formatos de entrega que se adaptam a uma variedade de estilos de vida, de crianças a idosos, ainda é uma área de necessidade. E um em cada quatro usuários globais de suplementos gostaria de ver suplementos em diferentes formas.

Formatos inovadores como águas com gás, gomas de mascar, gotas e embalagens de palitos podem ajudar mais consumidores a estabelecer uma rotina de bem-estar, desde que esses produtos atendam às expectativas de sabor. No relatório de impacto, 58% dos consumidores globais observaram que é importante que os suplementos tenham um sabor bom. Além disso, 41% dos usuários atuais de suplementos pesquisam novos sabores para diferentes tipos de suplementos.

A “Pesquisa de Saúde e Nutrição” da Euromonitor mostrou que uma em cada quatro pessoas em todo o mundo toma um suplemento dietético diariamente ou quase todos os dias. Além disso, 49% de todos os usuários de suplementos nutricionais disseram que estariam dispostos a aumentar os gastos com suplementos nutricionais, de acordo com o relatório de impacto do FMCG. Marcas proativas podem aproveitar esses insights do consumidor para identificar e antecipar demandas futuras para aumentar e reter sua base de clientes.

Uma combinação de ingredientes apoiados pela ciência, como prebióticos, probióticos, pós-bióticos e botânicos, pode fornecer atributos adicionais preferidos pelo consumidor a novos formatos intrigantes. Além disso, combinar esses ingredientes com cores e sabores atraentes pode ajudar a elevar os suplementos alimentares de uma tarefa diária a algo que os consumidores gostam de repetir.

Fonte: Natural Products Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001