A Aurora Fine Brands amplia, em 2022, o portfólio da sua divisão de Confectionery com a entrada dos chocolates suíços Cailler, italianos da marca Perugina, incluindo o Baci, e belgas Guylian. A importadora, além de trazer os produtos ao Brasil com exclusividade, também os distribui e cuida da sua promoção. A seleção das marcas foi feita a partir da expertise de quase meio século da importadora no mercado de chocolates.
As barras Cailler chegam ao Brasil pela primeira vez. A mais antiga marca de chocolates suíços ainda em atividade, fundada em 1819, usa cacau sustentável e é uma das poucas a usar leite levemente condensado, produzido dentro de um raio de 30 km da fábrica, que fica em Broc, na região de Gruyère, na Suíça. Responsável pela criação do chocolate ao leite como o conhecemos hoje, a marca se manteve fiel à tradição no processo de fabricação, mesmo após a aquisição pela Nestlé, em 1929. Da Maison Cailler, chegam as opções de barras de chocolate com 100g: ao leiteou amargo, puro, com avelãs, amêndoas ou gianduia, além da versão de chocolate aerado com torrone de mel.
Direto da capital da região da Umbria, na Itália, vêm as barras e bombons Perugina®, cujo maior sucesso é o bombom Baci, que completa 100 anos em 2022, sempre com a mesma receita: uma avelã inteira sobre recheio de gianduia cobertos por uma camada de chocolate amargo. No Brasil, estão disponíveis o original Dark e os cobertos por chocolate ao leite, branco e chocolate 70% cacau. Além disso, outros produtos inspirados no Baci também chegam por aqui, como o creme de avelãs com cacau, para aplicar em receitas ou simplesmente passar no pão. Além da pasta de gianduia, tem pedacinhos de avelã. Também da Perugina®, chegam os tradicionais tabletes de chocolate ao leite, em uma linha com avelãs, amêndoas ou granulados de capuccino e a linha de chocolates Dark, com 51%, 70% e 85% de cacau.
Para completar as novidades, as famosas conchinhas da Guylian. Os bombons em formato de conchinhas recheados de praliné de avelãs são feitos há mais de 50 anos com chocolate belga e manteiga de cacau 100% pura, com uma cobertura marmorizada de chocolate branco, ao leite e amargo. Da marca, também chegam os tabletes com quatro mini barrinhas de 20g, embrulhadas individualmente, que podem ser ao leite, com um toque de caramelo salgado ou com avelãs, ou em versão Dark, com 70% cacau puro ou com pedaços de framboesa.
Fonte: Coletiva Comunicação